Crepúsculo

    Compartilhe
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Sab Out 24, 2009 2:08 am

    Crepúsculo é a mais nova sensação literária, tanto que a série chegou a ser descrita como a sucessora de Harry Potter no campo dos grandes best-sellers.

    O que vocês acham sobre os livros da Meyer?
    avatar
    LordEvil
    Administrador

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 394
    Data de inscrição : 28/04/2009
    Idade : 36
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por LordEvil em Sab Out 24, 2009 11:38 am

    Que eu vou suceder eles !!!


    tá... zuera...

    na verdade, nunca li... mas dizem que é bom, embora os homens normalmente não tenham gostado dos livros dela...


    _________________
    Olá Convidado,
    Você se registou em e desde esta data já postou 0 mensagens.


    - Este fórum começou em Ter Abr 28, 2009 11:41 am e tem 3012 dias de idade.
    - Possui 70 seções e 606 usuários já postaram 6606 mensagens em 436 tópicos.
    - O máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi em Seg Jan 09, 2017 4:19 pm com 408 usuários.
    - O último usuário cadastrado é Shahody_girl.

    .
    avatar
    Oliver
    Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 25
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Oliver em Dom Out 25, 2009 12:40 am

    O primeiro livro foi ótimo. Certo, pode não virar um clássico da literatura, mas a Stephanie soube traduzir exatamente os conflitos adolescentes para uma história com vampiros. Tipo, todo esse romance BellaXEdward, é uma coisa que basicamente TODA garota sentiu, sente ou gostaria de sentir, toda a idéia de "amor proibido", "garoto perfeito", etc... Isso atrai muito as adolescentes.

    Agora, quanto aos outros três livros... Stephanie Meyer que me perdoe, mas é lixo! No primeiro você sente toda aquela coisa de uma escrita sincera, algo que ela fez por que teve um sonho maluco e coisa e talz, mas no segundo você já nota que ela está ali só pra vender. Tipo, ela viu que um monte de garotas histéricas achava que Meyer era para os vampiros, o que Rowling era para bruxos, então resolveu dar continuação a história só para fazer mais dinheiro. A história dos outros livros da série é puro marketing.

    Ela pode até dizer que escreveu toda aquela cambada de livro só por que o primeiro não tinha um final completo (e realmente não tinha), mas sinceramente, (só para o caso de alguém não ter lido e querer ler sem saber desses "pequenos" detalhes)

    Spoiler:
    todo aquele drama por que Edward foi embora (ele realmente NÃO precisava ir, e Stephanie admitiu ter reescrito o livro e que na primeira versão não tinha nada daquilo), então Bella se apaixona por aquele moleque idiota Jacob, que depois de um tempo fica todo arrogante e blablablá... e mesmo assim ela CONTINUA a gostar dele, e quase se mata por um cara que praticamente "largou" ela, eu não entendo, essa garota é sadomasoquista ou é só idiota mesmo?

    AQUILO destruiu a minha imagem da série. O primeiro livro vai ser sempre ótimo pra mim, mas o resto é assustador.
    Mindnight Sun (a versão de Edward de Crepúsculo, que ainda não está pronta), me parece ser muito bom (pelos 12 capítulos que eu li), aliás, parece até mais completo que a versão de Bella.
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Dom Out 25, 2009 2:59 am

    Muitos criticam a Meyer dizendo que Crepúsculo tem uma trama fraca e que os personagens são mal construídos. Realmente a série não tem nenhuma profundidade. Entretanto, a Meyer é uma escritora de grande mérito. Assim como o Oliver falou, é incrível como ela consegue descrever com exatidão os desejos, traumas e ânseios de uma adolescente em plena explosão de hormônios. Nesse ponto o sucesso dela é merecido.
    Além disso, segurar milhares de garotas enlouquecidas por essa história romântica com uma trama tão fraca é um grande feito.

    No primeiro você sente toda aquela coisa de uma escrita sincera, algo que ela fez por que teve um sonho maluco e coisa e talz, mas no segundo você já nota que ela está ali só pra vender.

    Eu concordo com você, Oliver. Depois que eu li Crepúsculo e soube que tinha mais 3 livros fiquei me perguntando o que mais havia para falar sobre a história. Depois li uma declaração da Meyer dizendo que no contrato dela estava especificado um número de livros que a autora deveria escrever. É óbvio que ela ficou enrolando a série. Para mim, Eclipse não tem nem trama. Ou vai dizer que a perseguição da Victoria convenceu alguém?

    Mas ao contrário de você, não acho que Lua Nova seja uma tortal perda de tempo. Sim, os motivos para o Edward ir embora foram ridículos. Mas o que me impressionou foi a forma como ela conduziu o período deprimido da Bella. Achei o lance da voz do Edward ficar "aparecendo" quando ela estava em perigo uma sacada bem interessante. É a única parte da série em que a Meyer tentou investir em um personagem com alguma profundidade (não muita).

    O pior livro sem dúvidas é Breaking Dawn.

    Spoiler:
    Muito mal escrito. Meyer contradisse muito o conteúdo dos livros anteriores. Aquilo parece mais pregação religiosa do que um romance.
    A filha da Bella caiu de paraquedas na trama e ficou super sem nexo. O situação com Jacob foi resolvida de maneira muito forçada. Além disso, em grande parte do livro a Bella, que foi obsecada pelo Edward em todos os livros anteriores, simplesmente esquece dele e só quer saber do bebê.
    Daí vem a doutrinação da Meyer: ter filhos é a melhor coisa do mundo, não há nada melhor do que se entregar ao seu grande amor depois de um compromisso firmado e no final ninguém deve sair machucado.

    Não que essa pregação religiosa seja algo ruim. Cada autor passa a mensagem que quer. Mas esse caso realmente não me agrada.

    E o final de Breaking Dawn foi a coisa mais broxante que eu já li na vida.

    Sobre MidnightSun, antes desse livro eu achava que a Bella era a obsecada da história, mas me enganei. Edward precisa de um psiquiatra urgentemente.
    Esse livro é bem mais interessante que Crepúsculo.
    avatar
    Oliver
    Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 25
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Oliver em Dom Out 25, 2009 3:14 am

    Edward é maluco, no mínimo (aliás, qual personagem dessa história não é?).

    O que eu mais detestei da série foi Lua Nova, não sei, o período depressivo da Bella me soou muito emo, uma coisa superficial de típicas garotas adolescentes. Certo, Edward é o cara perfeito, mas pra mim Bella sempre gostou dele por que era bonito e coisa e talz. Você sempre a vê falando de como ele é "lindo, estonteante e divino", como se a única qualidade realmente importante do cara fosse essa. Bella é uma protagonista muito chata.

    Olhando pelo seu ângulo é possível que Eclipse seja o pior, quer dizer, um livro inteiro sobre uma perseguição de uma vampira psicótica a uma garota adolescente pra lá de idiota. Eu quase dormi lendo a história.

    Um dos vilões que eu mais gostei foi o James.

    Spoiler:
    Pena que ele morre no primeiro livro. Se fosse melhor desenvolvido acho que seria um ótimo vilão-vampiro para se lembrar mais tarde, mas como não rolou...

    E mais duas coisinhas: Jacob é escroto e

    Spoiler:
    Reneesme a coisa mais sem-noção do mundo. O que a Meyer fez enquanto escrevia? Fumou crack?
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Dom Out 25, 2009 3:37 am

    Certo, Edward é o cara perfeito, mas pra mim Bella sempre gostou dele por que era bonito e coisa e talz. Você sempre a vê falando de como ele é "lindo, estonteante e divino", como se a única qualidade realmente importante do cara fosse essa. Bella é uma protagonista muito chata.
    Essa também é uma grande crítica minha a série. Apesar de o tempo todo eles falarem que se amam mais do que tudo, a relação deles sempre fica no plano físico. Bella diz o quanto Edward é lindo e Edward só fala como Bella cheira bem. Onde está a velha moral de que o que importa é o coração? XD

    Spoiler:
    Ainda falando mal de Breaking Dawn, o período em que Edward e Bella começam a ter relações sexuais é ridículo. Não que eu ache que não deva ter cenas de sexo no livro, mas a Meyer lidou com isso de maneira quase que infantil. Ela deve ter ficado por horas pensando em como excitar sexualmente adolescentes de uma maneira pura.

    Reneesme a coisa mais sem-noção do mundo. O que a Meyer fez enquanto escrevia? Fumou crack?
    Concordo!
    Começando pelo nome, né?
    O mais engraçado é que em Eclipse Bella tem uma conversa constrangedora com Charlie sobre educação sexual, onde afirma que já sabe como se previnir.
    Mas na hora H ela nunca cogitou a possibilidade de usar camisinha!
    Nesse lance da filha dela parece que a autora estava louca para falar sobre sua experiência pessoal sobre como ter filhos é bom e acabou colocando isso na trama, ainda que não fizesse o mínimo sentido.

    Outra coisa que não engoli foi o fato da Bella ser uma recém-criada boazinha porque é uma pessoa muito controlada. Desde quando alguém que quase desmaia sempre que olha para o namorado é uma pessoa controlada?
    Outra grande contradição é que no começo de Crepúsculo a autora descreve Bella como alguém muito responsável e certinha, sendo que nada no livro aponta para isso.
    avatar
    Oliver
    Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 25
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Oliver em Dom Out 25, 2009 5:29 pm

    Eu vou casar com essa menina! *desvia de pedrada de Jessica* ^^''

    É bem capaz de que se alguma fã lunática/histérica de Crepúsculo ler isso querer me matar, mas tô pouco me lixando: Pra mim, a grande e dura realidade é que Meyer escreveu os livros para 1)ganhar dinheiro e 2)fazer propaganda religiosa.

    Spoiler:
    O mais engraçado é que em Eclipse Bella tem uma conversa constrangedora com Charlie sobre educação sexual, onde afirma que já sabe como se previnir.
    Mas na hora H ela nunca cogitou a possibilidade de usar camisinha!

    Nessa parte pra mim ficou explicito que a religião mormón da Meyer influencia praticamente tudo na história dela. Essa conversa do Charlie com a Bella aconteceu ANTES dela se casar com Edward, ou seja, a Stephanie acha que só por que um homem e uma mulher são casados não precisam se prevenir, por que "pertencem um ao outro". Fala sério!

    Outra grande contradição é que no começo de Crepúsculo a autora descreve Bella como alguém muito responsável e certinha, sendo que nada no livro aponta para isso.

    O que Meyer devia estar querendo dizer é que Bella é a típica personagem anti-feminista que diz "amém" pra todo mundo (sério, a garota não consegue nem andar meio metro sem a ajuda de Edward. Vai ser dependente assim lá na Pindamanhangaba!), acha todo mundo legal e vive bancando a trouxa.
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Dom Out 25, 2009 6:35 pm

    É bem capaz de que se alguma fã lunática/histérica de Crepúsculo ler isso querer me matar, mas tô pouco me lixando: Pra mim, a grande e dura realidade é que Meyer escreveu os livros para 1)ganhar dinheiro e 2)fazer propaganda religiosa.
    Eu sempre quis dizer isso!
    Olha que eu aceito seu pedido de casamento...

    O mais estranho sobre Crepúsculo é que ainda que eu critique tanto a série e veja 47342893742 pontos negativos e poucos positivos, eu li os livros com certa empolgação. Nesses momentos eu me envergonho por ter gostado mesmo sabendo que eles são bem fraquinhos. E olha que conheço bastante gente que pensa a mesma coisa.
    Mérito da Meyer.
    avatar
    Oliver
    Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 25
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Oliver em Dom Out 25, 2009 8:26 pm

    Assim, puxa, o primeiro livro é uma coisa tão boa que a pessoa já se sente empolgada para ler o próximo, então não se sinta culpada. (quer mesmo casar comigo? hohoho, vou pegar o smoking e arranja o seu vestido de noiva, querida)

    Aí a reação no segundo é mais pra baixo, tipo, era tanto momento adolescente-rebelde-emo-depressivo (como diria minha "amada" priminha de quem eu vivo roubando os livros xP Que culpa eu tenho se ela escolhe bem o que comprar, né?) que EU MESMO me senti deprimido e até tive de parar a história por que tava me deixando de péssimo humor.

    No terceiro livro o/a infeliz (mais provavelmente "a") pensa: "Agora a coisa vai melhorar". Vê a história e a auto-estima despenca até o pé.

    Quando vê o quarto pensa: "Agora que eu já topei ler essa merd* vou terminar, né?"

    O final foi tão, mas tão... até a minha prima escreveria um final melhor, e ela só tem 12 anos! ¬¬'
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Dom Out 25, 2009 9:47 pm

    Aí a reação no segundo é mais pra baixo, tipo, era tanto momento adolescente-rebelde-emo-depressivo (como diria minha "amada" priminha de quem eu vivo roubando os livros xP Que culpa eu tenho se ela escolhe bem o que comprar, né?) que EU MESMO me senti deprimido e até tive de parar a história por que tava me deixando de péssimo humor.
    O bom escritor não é aquele que consegue passar a sensação do personagem para o leitor?
    Não que a Meyer seja uma grande escritora, mas, como já disse antes, eu gostei dessa parte.

    Ainda não consigo entender porque você gosta tanto do primeiro livro. Eu acho que ele está no mesmo nível dos outros.

    Ah, tenho que desabafar: Jacob é insuportável!


    _________________
    avatar
    Oliver
    Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 25
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Oliver em Seg Out 26, 2009 5:54 am

    Ah, tenho que desabafar: Jacob é insuportável!

    Definitivamente, ele É! No primeiro livro eu até gostava do garoto, achava ele meio simpático -
    Spoiler:
    e também tenho que admitir que tinha um pouquinho de pena dele, por que depois daquela cena no baile da Bella...

    Mas aí o moleque vira um arrogante maluco com bipolaridade no segundo livro! x_x''

    O bom escritor não é aquele que consegue passar a sensação do personagem para o leitor?

    Definitivamente é, mas acho que essa parte da Bella estava muito, não sei, podia até ser que ela estivesse realmente triste, mas o melodrama me deixava enjoado.

    Eu gosto do primeiro livro por que acho que ele foi o único que a Meyer escreveu sem pensar em como agradar o público. Talvez o que eu mais goste no primeiro é que Bella não é tão idiota, nem Edward tão obsessivo-possessivo, nem Jacob tão besta, nem os vilões tão fraquinhos (James sinistro, admita!), e ele definitivamente TINHA uma história convincente (todo aquele papo de amor proibido, etcetera, etcetera e etcetera...)
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por jessicamaq em Sex Nov 13, 2009 9:13 pm

    Sinceramente, Crepúsculo é interessante pelo que já foi dito antes neste tópico: pelo simples fato de Meyer saber representar os dramas de uma adolescente, além de uma linguagem simples(em 1ª pessoa) que faz com que os leitores fiquem intrigados com a protagonista por seu jeito simples de ser e mais próxima da realidade do que as outras mocinhas, que sempre são extremamente frágeis, sem personalidade, ou perfeitas demais ou que só aparecem para fazer algo que vai atrapalhar o mocinho.
    Quando comecei a ler crepúsculo ainda não tinha virado "modinha", era só eu e mais alguns amigos meus que comentávamos.Quando saiu a notícia de que teria o filme com Robert Pattinson parece que o que era para ser apreciado pelo enredo, acabou virando uma manada eufórica de fãs loucas que só queriam ver o "gato" do Robert Pattinson(que por sinal nem é tão bonito).As pessoas se apaixonaram pelo elenco, não pelo livro em si.
    Além do mais, acho que uma das coisas que influenciou no sucesso do livro foi o fato de a heroína de um livro de vampiros ser uma garota!Foi isso o que conquistou a grande massa de adolescente que antes não se interessava por leitura tampouco por fantástica.Todos os outros livros como os de André Vianco ou os de Anne Rice, mostravam vampiros homens, com lado sedutor e obscuro, que se lamentavam todos os dias por terem se tornado algo tão monstruoso e que sempre acabavam atraindo mulheres para servir de alimento ou para se apaixonarem por eles.No final, as mulheres viravam vampiras tb ou a história mantinha o romance impossível entre vampiro e humano.Bem ou mal, Stephenie Meyer conseguiu criar algo novo e que fugia do natural.Mas concordo com Stephen King, ela não escreve bem.Só deu sorte.
    avatar
    Nyoda
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Nyoda em Seg Nov 30, 2009 10:53 pm

    Concordo com a jessica...........
    Quando saiu a notícia de que teria o filme com Robert Pattinson parece que o que era para ser apreciado pelo enredo, acabou virando uma manada eufórica de fãs loucas que só queriam ver o "gato" do Robert Pattinson(que por sinal nem é tão bonito).As pessoas se apaixonaram pelo elenco, não pelo livro em si.
    ...... mesmo assim varias pessoas gostaram do livro mas quando viram os personagens no filme, se apaixonaram por eles comprando e lendo todos os livros como se vc fosse a bela para se casar com o Edward(na visao das meninas),ja na do meninos nao sei pois nao li nenhum livro ainda e nao conheço nenhum menino que leu o livro que possa me falar........mesmo assim essa historia do crepusculo ja ate viro cliche de um menina mortal se apaixona por um vampiro e tentam viver juntos mesmo com as dificuldades que eles sofrem
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por jessicamaq em Ter Dez 01, 2009 9:08 am

    Eu concordo com você.Foi exatamente por isso.Os jovens de hoje, por causa da tecnologia e etc, não sabem mais distinguir realidade de ficção.Salve as excecções.Tenho uma irmã de 7 anos que é o maior exemplo disso, ela tá ficando alienada, só quer saber de jogar no computador e quando não, está jogando no celular.Sem mencionar que vive imitando os bonecos de desenho animado como se ela fosse um.Essa fase de imitar os desenhos eu também passei, mas só fui até os 5.A menina tá chegando nos 8 e ainda toma mamadeira!
    Essas menininhas que leem crepúsculo o fazem porque realmente se imaginam no lugar da Bella.Casando com Robert Pattinson e tudo o mais.
    avatar
    Nyoda
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Nyoda em Ter Dez 01, 2009 9:18 am

    E tambem tem aquela emoção de viver um amor perigoso contra os pais que tambem deve chamar muito essas meninas,alem da beleza do Robert Pattinson.
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por jessicamaq em Ter Dez 01, 2009 5:27 pm

    Eu acho ele feio
    avatar
    anairam
    Cavaleiro Ancião

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 05/12/2009
    Idade : 21
    Localização : Du Weldenvarden
    Moedas RPG : N/A

    Crepúsculo

    Mensagem por anairam em Sab Dez 05, 2009 10:41 pm

    Eu achei uma certa piada aos livros.Acabei de ler crepúsculo e quis logo ler os outros.Para mim , ao contrário de muita gente o livro que mais gostei da serie foi eclipse.(nao gostei da lua nova)
    gostei das partes em que se contou a história dos lobisomens,e a guerra de vampiros recém nascidos no méxico contada por Jasper. Até gostei de como a Stephenie M. escreve não acho que fosse chato,mas com o passar do tempo a personagem bella começou a enjoar-me.Para mim a serie do crepúsculo teve realmente mais piada por causa da "entrada" dos lobisomens e volturi.(acho que os livros deviam ter tido mais acção,mais sangue principalmente no amanhecer) e pronto foram livros diferentes nunca tinha lido nada parecido,variei.
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Dom Dez 27, 2009 10:46 pm

    O que vocês acharam do filme Lua Nova?


    _________________
    avatar
    Nyoda
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Nyoda em Seg Dez 28, 2009 5:28 pm

    eu nao sei de nada,mas podem me crucificar pois assisti o fime crpusculo ha dois dias.....achei um filme em legal porem,mudou completamente com a historia dos vampiros
    Spoiler:
    os vampiros podem ir ao sol e ficam brilhando como se fossem diamantes e podem viver sem beber o sangue humano
    ,mesmo assim achei um filme bom e pretendo ler e ver os proximos livros e filmes
    avatar
    Jéssica Svit-kona
    Administradora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona em Seg Dez 28, 2009 9:29 pm

    Nyoda, é justamente por isso que os 'puristas' das lendas vampiras criticam tanto Crepúsculo.


    _________________
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por jessicamaq em Sex Jan 08, 2010 12:22 pm

    Comparado ao filme de Crepúsculo, Lua Nova deu show.
    Spoiler:
    em crepúsculo eles fizeram jus a algumas falas que apareciam no livro, mas lua nova conseguiu fazer o mesmo, mas não somente nas frases com também nas cenas. Têm cenas idênticas as do livro, exatamente como eu imaginara. Sem mencionar nos efeitos especiais que são muito bons, inclusive as cenas de luta. O único problema de Lua Nova é a apelação. Logo no primeiro instante que o Edward aparece, já vem em câmera lenta. Sem mencionar o Jacob, que a todo instante aparecia sem camisa.
    avatar
    Nyoda
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Nyoda em Ter Jan 12, 2010 5:59 pm

    tipo eh meio dificil escutar uma historia depois de solidificada vc ter que mudar ela foi meio que isso que aconteceu comigo
    avatar
    Ark Ëlric
    Cavaleiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Ark Ëlric em Ter Fev 16, 2010 1:07 am

    Com todo o auê que houve, assisti o 1°filme, não gostei. Li quase metade do 1°livro, peguei emprestado de uma amiga, por curiosidade. E, sinceramente? Achei essa Meyer beeem fraquinha como escritora(Stephen King avisou, devia ter acreditado). E a história muito bobinha, um conto de fadas, onde o príncipe é um vampiro.

    Aliás, odiei a nova imagem que ela criou dos vampiros sinceramente, porque, caras, o que aquele Edward tem a ver com vampiros?

    Bram Stoker(Pra quem não sabe, autor de Drácula) se remexeu no caixão.

    Enfim, é isso que eu acho. Nada contra quem curti isso.
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por jessicamaq em Ter Fev 16, 2010 9:52 pm

    É, a saga de Crepúsculo é aguinha com açúcar.Serve para quando não se tem nada para fazer. O primeiro livro eu até li rápido, já o segundo li muito devagar.Nem ansiosa para ler "Eclipse" eu fiquei, só quero fazê-lo porque o filme está para chegar e detesto ficar no cinema, boiando sem poder emitir crítica alguma.
    avatar
    anairam
    Cavaleiro Ancião

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 05/12/2009
    Idade : 21
    Localização : Du Weldenvarden
    Moedas RPG : N/A

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por anairam em Dom Abr 25, 2010 8:03 am

    Ark Ëlric escreveu:Com todo o auê que houve, assisti o 1°filme, não gostei. Li quase metade do 1°livro, peguei emprestado de uma amiga, por curiosidade. E, sinceramente? Achei essa Meyer beeem fraquinha como escritora(Stephen King avisou, devia ter acreditado). E a história muito bobinha, um conto de fadas, onde o príncipe é um vampiro.

    Aliás, odiei a nova imagem que ela criou dos vampiros sinceramente, porque, caras, o que aquele Edward tem a ver com vampiros?

    Bram Stoker(Pra quem não sabe, autor de Drácula) se remexeu no caixão.

    Enfim, é isso que eu acho. Nada contra quem curti isso.

    leste até metade deverias ter tentado ler até ao fim , porque realmente mais á frente é que começa a ser bom. Chegaste a ler a história de Carlisle?
    Spoiler:
    a perseguição da igreja aos vampiros(no tempo em que havia inquisição, caça ás bruxas etc.) e como carlisle foi mordido por vampiros que viviam no esgoto...?
    gostei muito a partir dessa parte, e também da ida a la push e uma breve alusão a lobisomens e vampiros...
    gosto do ambiente do livro.

    jessicamaq escreveu:É, a saga de Crepúsculo é aguinha com açúcar.Serve para quando não se tem nada para fazer. O primeiro livro eu até li rápido, já o segundo li muito devagar.Nem ansiosa para ler "Eclipse" eu fiquei, só quero fazê-lo porque o filme está para chegar e detesto ficar no cinema, boiando sem poder emitir crítica alguma.

    Eu não gostei muito de lua nova achei meio parado, agora eclipse acho que não te vais arrepender eu gostei muito , o melhor para mim.
    Comenta quando o acabares.
    E vai ver o trailer final na categoria de videos


    Editado por Stuart em 28/04/2010
    Motivo: Post Duplo

    Conteúdo patrocinado

    Re: Crepúsculo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Jul 27, 2017 7:52 pm