Eragon Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Fronteiras do Universo

    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Fronteiras do Universo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Qua Nov 04, 2009 11:09 pm

    Pullman é um dos grandes autores da literatura fantástica. Por isso gostaria de saber se alguém aqui aprecia sua série Fronteiras do Universo.

    Eu particularmente acho que Pullman teve uma boa idéia e a desenvolveu mal.
    A intenção dele de criticar as religiões é até bastante interessante, mas os livros são chatos e bobinhos. Lyra é uma criança boba, entediante, superficial e construída em cima do velho esteriótipo de 'quero viver grandes aventuras'. Os demais personagens também não fogem muito disso.
    É claro que eu não posso tecer comentários profundos sobre a série porque só li o primeiro livro e não tive forças para terminar o segundo.

    ~esperando a chuva de críticas.
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por jessicamaq Qua Nov 04, 2009 11:40 pm

    Você é doidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa xD~
    Pullman desenvolveu bem a história dele, caso contrário eu não teria me viciado nos 3 livros.Não desgrudei dele até a última página, foi o único livro que não cheguei cansada a continuação.Peguei o primeiro e li em 1 dia, o segundo também, só o terceiro durou 1 semana porque era bem maior do que os outros e não tive muito tempo.Para mim é uma das melhores histórias e só perde para Tolkien(o mestre) cheers
    Cara, eu nunca conseguia adivinhar nada que acontecia em Fronteiras do Universo.Houve momentos em que quando alguém morria(eu já tava ficando doida) e eu achava que ainda devia estar viva em algum lugar e que Pullman criaria alguma reviravolta mirabolante.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Qui Nov 05, 2009 9:43 pm

    Para mim ele tentou abordar um assunto sério de uma perspectiva infantil. Poderia até sair algo interessante, mas não foi o que aconteceu.
    Os personagens são muito chatinhos e a trama dá sono.

    O livro 1 é muito chato e nada empolgante. Quando chega no final e vai melhorando o livro acaba. Até porque Lyra é uma idiota e uma péssima personagem para abordar o tema em questão.

    Eu aprecio o Pullman por tentar colocar poucos clichês na série. Isso daria espaço para ele desenvolver bem os personagens, mas ele preferiu a superficialidade.

    Mas opinião é opiinião.
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por jessicamaq Qui Nov 05, 2009 11:16 pm

    Eu gostei da Lyra.Ela foi a personagem de livro mais humana que eu já vi, mas próxima da realidade impossível.Ela era uma garotinha mimada e insuportável no primeiro livro, mas isso vai mudando a cada livro, o que faz o leitor se encantar com ela.No terceiro livro ela está muito madura, uma guerreira, mas que ao mesmo tempo mostra que tem fraquezas e que não é perfeita.O que não acontecia em a Bússola Dourada, onde ela se achava a bala que matou o kennedy e nunca admitia que poderia errar ou até mesmo se mostrar sensível.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Sex Nov 06, 2009 9:20 pm

    Eu concordo muito com o que você disse sobre a Lyra no primeiro livro.
    Isso me desmotivou a ler.
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : Fronteiras do Universo 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por jessicamaq Dom Nov 08, 2009 12:22 am

    Eu ficava achando estranho justamente por ela ser tão arrogante, mas o que me motivou foi a essência da história.O legal, é que Pullman fez uma personagem diferente daquilo o que estamos acostumados a ver.O famoso(a) mocinho(a) não é aquela pessoa perfeita e extremamente fofa, em fronteiras do universo chegamos a repudiar Lyra por sua arrogância em alguns momentos, mas ao mesmo tempo, chegamos a admirá-la por sua inteligência em outros.Aos poucos, ela vai amadurecendo e nós, leitores, acompanhamos todo esse progresso.
    Leia Jéssica.É um conselho que te dou.A trilogia é magnífica, não conheço uma única pessoa que não tenha gostado.

    Conteúdo patrocinado


    Fronteiras do Universo Empty Re: Fronteiras do Universo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:15 am