As Crônicas de Nárnia

Compartilhe
    Helu
    Caçador

Warning de Respeito às Regras :
    Moedas RPG : N/A

As Crônicas de Nárnia

Mensagem por Helu em Seg Jul 18, 2011 3:40 pm

Bom, não achei esse tópico no forum, se existir me perdoem.

As sete crônicas foram escritas por CS Lewis. Há 3 filmes: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, Principe Caspian, e A viagem do Peregrino da Alvorada.
    Já está confirmado que haverá um quarto filme, desta vez será da Crônica "O Sobrinho do Mago" - a primeira de todas as sete onde se descreve a criação de Nárnia.

Gostaria de saber o que vocês acham sobre a história? Qual a crônica que vocês mais gostam? Oque vocês acharam da fidelidade dos filmes com as cronicas? Personagens favoritos e afins.

Particularmente é uma das histórias que eu mais gosto de ler!! Acho muito interessante o mundo que o Lewis criou e as aventuras propostas em cada crônica.. gosto muito de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; Viagem do Peregrino da Alvorada e a Ultima Batalha.

Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre

Re: As Crônicas de Nárnia

Mensagem por Cloud XXIII em Ter Jul 19, 2011 6:08 am

Crónicas de Nárnia foram o pilar da fantasia para mim. Eu adoro, eu sonhei com Nárnia, tantas vezes... O meu preferido é a Viagem do Peregrino da Alvorada, ainda não vi o filme mas adorei o livro.
    anairam
    Cavaleiro Ancião

Mensagem por anairam em Qua Jul 20, 2011 8:03 am

eu adoro , adoro nárnia.
    não sei qual é o meu favorito. o primeiro que li foi o trono de prata e adorei-o.
    mas talvez os que tenha gostado mais foram: o sobrinho do mago,a viagem do caminheiro da alvorada e a ultima batalha.
    lembro-me que não gostei muito do principe caspian.Gostei menos.É impossivel nao gostar.
    A obra de c.s lewis está cheia de simbolismo.Muitas referências ao cristianismo , que só me apercebo agora.
    Mas são livros espectaculares, de uma beleza rara. Deviam ser os primeiros livros que uma criança devia ler.
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre

Mensagem por Cloud XXIII em Qua Jul 20, 2011 1:48 pm

anairam escreveu:

Mas são livros espectaculares, de uma beleza rara. Deviam ser os primeiros livros que uma criança devia ler.

concordo plenamente. Eu li-os depois do Harry Potter (sendo este o meu segundo pilar da literatura) e, sem eles, prvavelmente eu seria muito diferente (para pior)
    Helu
    Caçador

Mensagem por Helu em Qua Jul 20, 2011 8:14 pm

a cronica que eu menos gosto de Nárnia é "O cavalo e seu menino"
    e sim, tem muito simbolismo mesmo!! no começo eu achava que era imaginação minha, que eu estava viajando ao comparar Nárnia com certas coisas do cristianismo, mas quando eu terminei A Ultima Batalha ficou bastante claro que não era viagem não.. haha

Eu Li Nárnia depois de Harry Potter.. é o segundo mundo que eu mais gosto de visitar =)
    HP é o primeiro
    mas sem dúvida é muito lindo *-*
    e concordo: os primeiros que uma criança devia ler!! =)
    anairam
    Cavaleiro Ancião

Mensagem por anairam em Qui Jul 21, 2011 9:58 am

ainda não vi o filme a viagem do caminheiro da alvorada. mas os outros vi e gostei muito mesmo da adaptação. O elenco está muito bom, boas cenas de batalha e uma banda sonora linda de harry gregson williams.A minha mãe adora o tema principal de nárnia. É lindo.

não sei se sabem mas há filmes muito antigos de nárnia que já tive oportunidade de ver.bem aquilo....é um falhanço total a nivel de efeitos especiais. Lewis bem tinha razão ao dizer que não queria a sua obra adaptada devido a ser impossivel naquele tempo retratar o mundo de nárnia.Não havia a tecnologia que há hoje. Quando vi pela primeira vez o leao, a feiticeira e o guarda roupa e o senhor dos aneis, fiquem a pensar o quão emocionados e embasbacados teriam ficado Lewis e tolkien ao verem as suas obras tão bem adaptadas e tão reais.
    é triste
    Helu
    Caçador

Mensagem por Helu em Qui Jul 21, 2011 5:26 pm

não tive a oportunidade de ver esses filmes antigos de nárnia, na verdade só tinham me falado uma vez que eles existiam, mas eu nunca fui atrás pra ver (já tava bastante entretida com os filmes de nárnia atuais HAHAHAHA)...

acho que o lewis mudaria de opinião ao ver os filmes de nárnia de hoje! =) são muito bons!

apesar de que Viagem do Peregrino da Alvorada é um pouco diferente da cronica que está nos livros... diferente que eu digo porque o foco do filme se torna uma outra coisa do que seria só o Caspian achar os 7 fidalgos amigos de seu pai... mas mesmo assim o filme é muito bom ^^
    anairam
    Cavaleiro Ancião

Mensagem por anairam em Sab Jul 23, 2011 1:30 pm

além de achar os sete fidalgos, o que inseriram a mais?
    não me importo do spoiler XD
    Helu
    Caçador

Mensagem por Helu em Sab Jul 23, 2011 1:43 pm

olha, na verdade pelo que eu me lembro era só isso... o Caspian tinha um mapa do caminho que eles iam ter que seguir pra achar os fidalgos... aí eles passavam por várias ilhas (as que aparecem no filme) mas era só achar os carinhas mesmo...e no final tinha um negócio com a estrela azul que eu não me lembro direito agora pra te exlicar...vou procurar e já te conto =)
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro

Mensagem por Saphira-Gabi em Sab Out 29, 2011 10:05 pm

Nárnia é espetacular. O único (quase) defeito é o final de A Última Batalha. achei meio tenso (nao que ue nao tenha gostado da crônica, achei ela legal... mas achei simplesmente tenso)

Última edição por Saphira-Gabi em Dom Jan 01, 2012 6:52 pm, editado 2 vez(es)
    tuliosujo
    Caçador

Mensagem por tuliosujo em Dom Out 30, 2011 10:14 am

As cronicas de narnia com certeza é um otimo livro
    de fato tb acho q o unico defeito é o final da ultima batalha
    é tao sem sentido
    Helu
    Caçador

Mensagem por Helu em Dom Dez 11, 2011 4:28 pm

preciso discordar.. eu amo a Ultima Batalha *--*
    *do contra* haha
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre

Mensagem por Cloud XXIII em Seg Dez 12, 2011 2:27 pm

As Crónicas de Nárnia têm um final religioso. Alias toda a colecção tem referências ao Cristianismo. O fim está realmente alternativo mas também está muito original. A viagem desde a Nascimento de Nárnia até à sua morte até isso pode ser interpretado religiosamente.
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro

Mensagem por Saphira-Gabi em Dom Jan 01, 2012 7:00 pm

nao disse que nao gostei! pelo contrário, adorei! o final meio tenso nao estraga o livro, nem é um defeito... realmente é um livro religioso, e isso foi criativo... nao sei se "tenso" foi a expressao para melhor descrever, mas foi a melhor que pensei na hora. acho que uma melhor seria dizer que achei um pouco triste... sonhei tantas vezes quando era menor, antes de ler, quando vi o filme, a entrar pelo meu guarda roupa e chegar a narnia(desconsiderem essa ultima parte do meu comentario ate agora)

quanto aos meu livros favoritos(nao quer dizer que nao amei os outros), acho que foram: O cavalo e seu menino, A viagem do Peregrino da Alvorada e A cadeira de Prata...

quanto às adaptações, sei que nenhuma fica tao perfeita quanto os livros, mas achei ate que legais... o filme mais infiel ate agora é A viagem do Peregrino da Alvorada, na minha opinião.

personagens favoritos... acho meio dificil dizer... sao muitos e variam muito e livro para livro. Acho que O Favorito é o Aslam(nem tenho que explicar). ele esta em todos os livros e é o mais sabio(claro). Tbm gosto da Jill e do eutaquio(ele era chato quando entrou, mas ficou legalzinho depois). O Brejeiro tbm foi marcante na minha opiniao...
    francisco neto
    Caçador

Mensagem por francisco neto em Qui Jan 05, 2012 3:47 pm

eu to agora mesmo lendo a viagem do peregrino da auvorada e to adorando é muito legal.
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro

Mensagem por Saphira-Gabi em Qui Jan 05, 2012 6:33 pm

realmente na minha opinião a viagem do peregrino da alvorada é um dos melhores

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 25, 2017 2:41 am