CP-geral

    Compartilhe
    avatar
    Anilyan
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 17/04/2011
    Idade : 19
    Localização : Portugal
    Moedas RPG : N/A

    CP-geral

    Mensagem por Anilyan em Qua Ago 10, 2011 9:55 am

    Christopher Paolini nasceu no Sul da Califórnia a 17 de novembro de 1983 e é um escritor dos Estados Unidos da América. Ficou mundialmente famoso por sua série Ciclo da Herança, que já vendeu milhões de exemplares, em cerca de 41 países.Exceto por alguns anos em Achorage, no Alasca, ele passou a vida inteira no Paradise Valley, em Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela Smile , numa rústica quinta nos bancos de Yellowstone River. Eles têm dois animais de estimação: Otis, um gato preto e branco e Annie, uma cocker frisada.

    Começou a planear - sonhar - com Eragon em criança. Ele queria experimentar uma história que incluía todas as coisas que ele gostava em outros romances fantásticos. O projecto começou como um hobby; ele nunca tencionaria que fosse publicado. Ele demorou um mês para planificar a trilogia inteira, então sentou-se no sofá e começou a escrever num bloco de notas. Quando ele enriqueceu seis páginas, ganhou confidência suficiente para transferir as suas palavras no seu computador Macintosh, onde a maior parte de Eragon foi escrita, enquanto que algumas partes eram melhor escritas por ele manuscritamente. Todas as personagens da obra foram parte da cabeça de Paolini, exceto Angela, baseada na sua irmã.

    Demorou-lhe um ano para acabar o primeiro rascunho de Eragon. Quando Christopher leu o rascunho, ele viu o quão pobre o mesmo se encontrava. A história estava lá, no entanto, ele demorou mais um ano para rever o livro e dar aos seus pais para o lerem. Eles ficaram encantados e decidiram ajuda-lo publicando-o na companhia editorial da família. Um terceiro ano foi passado com novas edições, desenhado a capa e criando materiais de marketing. Durante este tempo, Christopher desenhou o mapa para Eragon, assim como o conhecido olho de dragão que aparece na edição normal, vendida nas livrarias. Finalmente o livro foi lançado.

    A família Paolini passou o ano a promover o livro. Começando com as apresentações na livraria local e na escola secundária viajaram pelos EUA. Ao todo, Paolini deu mais de 135 apresentações em livrarias entre 2002 e 2003, fez a maioria vestido com uma roupa medieval com uma camiseta vermelha, calças de ganga pretas, botas e uma capa negra (Eu não fazia isso, nem pensar! Razz )

    Carl Hiaasen, cujo enteado leu um exemplar do livro auto-publicado enquanto passava férias em Montana, levou ao conhecimento do seu editor, Alfred A. Knopf, que faz parte da Random House. Michelle Frey, editor executivo da Knopf Books for Young Readers (um selo da editora Random House), contactou Christopher e sua família para perguntar se eles poderiam estar interessados em ter Knopf como editor de Eragon. A resposta foi sim. Agora, paolini acabou o livro 4(finalmente), que será lançado em novembro.








      Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 7:39 am