Dragões Vermelhos

    Compartilhe
    avatar
    LordEvil
    Administrador

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 394
    Data de inscrição : 28/04/2009
    Idade : 36
    Moedas RPG : N/A

    Dragões Vermelhos

    Mensagem por LordEvil em Ter Maio 05, 2009 6:26 pm

    Bom, postando de novo meu prólogo para vocês olharem. Mudei MUITO.

    Ah, e estou aberto a sugestões, críticas e parabenizações. Se não for demais, pediria uma nota avaliada em 10 pontos (em 10, quanto acham que o meu livro vale?)

    Ah, e pode estar um pouco confuso. Acabei de escrever.

    Aqui vai:

    Está em spoiler porque é bem grandinho. Clique no escrito "Spoiler" para ver o prólogo.

    Spoiler:
    PRÓLOGO: O INÍCIO DOS DRAGÕES

    1 – O Início dos tempos

    cerca de 1500 anos atrás, um cavaleiro, junto com seu dragão, estava batalhando contra um inimigo, um mago muito poderoso.
    O cavaleiro não conseguia vencê-lo. Após muitos dias e muitas noites de batalha, houve um final: uma grande explosão. Os dois tinham lançado uma magia, um contra o outro, que se uniu e explodiu.
    Todos pensaram que iriam morrer. A explosão foi tão grande que abrangeu todo o planeta de Grimsborith e fez uma transformação incrível nos cavaleiros. Os mesmos se fundiram com seus dragões e formaram uma nova raça: os Dragões Vermelhos.
    Os Dragões Vermelhos eram seres tão poderosos que venceram facilmente qualquer tipo de mago ou soldado, incluindo o mago que lançou a magia que fundiu os dragões com os cavaleiros.
    Esses seres incríveis, também chamados de “Os humanos dragões” por ter a aparência de humanos, mas maiores, cerca de 1,80m os mais baixos e 2,40m os mais altos, passaram a tentar descobrir os poderes e as limitações do novo corpo. Não morriam por velhice nem por doenças, somente uma espada ou uma magia poderia matá-los. Podiam conjurar, além das magias que já possuíam, outras de diversos elementos, muito mais poderosas. Mas, para tanto poder não ficar desbalanceado, um dragão, o mais poderoso, chamado Thorn’m, sacrificou sua vida para fazer com que cada humano dragão tenha aptidão para somente um elemento. Os Dragões aprenderiam facilmente o elemento em que tinham aptidão, mas teriam mais dificuldade em aprender outros. Assim, os humanos dragões foram se separando em tribos. Tribos onde somente havia pessoas com aptidão para determinado elemento.
    Houve uma era de paz onde os dragões vermelhos zelavam pela justiça e segurança dos mais fracos. O problema é que, com o passar do tempo, foram surgindo humanos dragões maus, mais precisamente da tribo fantasma e da tribo maligna. Estes foram matando pessoas e destruindo tudo o que viam pela frente. Assim, os dragões dos outros elementos, considerados bons (fogo, água, gelo, vento, luz e raio), se juntaram para combater os dragões maus (tribos maligna e fantasma). Isso começou há cerca de 1300 anos, ou seja, 200 anos após a formação dos dragões.
    A batalha perdura até hoje, onde não há um lado vencedor.



    2 - A última batalha

    A última batalha foi uma guerra que aconteceu há 302 anos, onde houve um confronto massacrante entre os dragões bons e os dragões maus. Os heróis de nossa história são reconhecidos a partir desta época, onde mostraram seus grandes poderes.
    Dylan é um dragão com poderes malignos, o prodígio de sua tribo. Como os dragões da sua tribo, batalhou junto com o lado das trevas, imaginando que a causa dos mesmos era muito mais correta e honesta que a do lado da luz. Um fato interessante é que Dylan é o filho primogênito do líder de sua tribo, portanto, o sucessor do trono da mesma.
    Aaron é um dos mais poderosos membros da tribo do fogo, por causa de sua mãe, uma das grandes mestras de sua tribo. Seu pai era um poderoso dominador da tribo fantasma. A sorte de Aaron é que ele não herdou os poderes do pai, mas os da mãe, trazendo-o ao lado do bem.
    Haveria, embora os dois sequer imaginassem isso, uma grande batalha que uniria os dois, por querer um mundo justo e honesto. Parece impossível que um membro da tribo maligna, do lado das trevas, tenha um mesmo senso de justiça que um membro da tribo do fogo, do lado da luz, mas na verdade, é isso que os vai unir.



    Na batalha

    Chegou o dia em que as tribos da luz iriam batalhar com as tribos das trevas. Os dragões que compareceram para a batalha eram grandes dominadores, em sua maioria, e alguns não tão poderosos. Estavam em uma imensa clareira no meio da floresta. De um lado da clareira, o bem. De outro, o mal. Lobos espreitavam pelas árvores, corujas piavam. Era cerca de duas horas da manhã.
    Inesperadamente, houve uma explosão. O chamado Senhor do Mal, o mais poderoso dominador das trevas, líder da tribo fantasma e um dos grandes mestres da tribo maligna utilizou um dos oito golpes proibidos. Os chamados “golpes do destino”, os mais poderosos golpes que já existiram. Havia um deles para cada elemento. O Senhor do Mal usou justamente o golpe proibido da tribo fantasma: Fantasm Azdurc. Esse golpe era tão poderoso que fez com cerca de 90% de todos os Dragões presentes na batalha virarem almas, almas perdidas e enviadas para o Castelo Azdurc, o castelo das almas. Os que eram enviados para lá, não podiam ir para o céu e deixar este universo, mas também não podiam ficar neste universo. Eram espíritos vagantes, que não pertencem a nenhum dos dois universos.
    O pai de Dylan, o líder da tribo maligna foi “morto” com este golpe e o mesmo aconteceu com a mãe de Aaron. Os dois se revoltaram. Puxados por um forte senso de vingança, tentaram matar o Senhor do Mal. Eles atacaram sozinhos, um de cada vez. O inimigo de ambos os repeliu como se estivesse brincando. Então os dois se uniram para tentar usar um golpe mais forte. Novamente foram repelidos.
    Parecia que não havia jeito. O Senhor do Mal reinaria sobre todas as tribos, as do bem e as do mal. Quando ele se preparou para usar o Fantasm Azdurc de novo e enviar o resto dos Dragões que se revoltaram para o nada, algo que nunca havia acontecido antes aconteceu. Os Deuses apareceram.
    Embora não tenham salvado as almas do Castelo Azdurc, fizeram algo inacreditável. Como não podiam interferir com sua magia, atacando e matando qualquer um, os Deuses liberaram a 2ª forma de Aaron e Dylan. A 2ª forma era um poder incrível que transformava um Dragão Vermelho em um ser mais parecido com os Dragões e aumentava o poder do utilizador em no mínimo 10 vezes.
    Os dois, agora quase invencíveis por causa da 2ª forma, utilizaram seus golpes mais poderosos, “Cham des Negrum Mortales” e “Fogs Temporales” e os fundiram, formando um dos oito golpes proibidos, o que só seria possível se os dois estivessem na 2ª forma. O “Azul Extan”, o mais poderoso golpe da luz. Era uma grande bola de energia azul. Esta apareceu e se atirou com a velocidade de um raio contra o Senhor do Mal, que tentou se defender um uma barreira fantasma, sem sucesso. O golpe que o acertou foi tão poderoso que seu corpo foi quase completamente destruído. O que Dylan e Aaron não imaginavam era que o pouco que sobrou do Invencível¹ era o suficiente para fazer com que ele se recuperasse. Agora o Senhor do Mal somente esperava sua recuperação para poder atacar novamente e se vingar dos dois. Mas Dylan e Aaron acreditavam que o Senhor do Mal pudesse voltar e, por isso, começaram a treinar muito para alcançar novamente a 2ª forma que os Deuses levaram de volta ou quem sabe até mais poder.





    ¹: O Senhor do Mal também era chamado de “O Invencível”.

    Ah, e não tem nada a ver com a bíblia, estou pensando em mudar o nome da raça, têm sugestões?


    _________________
    Olá Convidado,
    Você se registou em e desde esta data já postou 0 mensagens.


    - Este fórum começou em Ter Abr 28, 2009 11:41 am e tem 3009 dias de idade.
    - Possui 70 seções e 606 usuários já postaram 6606 mensagens em 436 tópicos.
    - O máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi em Seg Jan 09, 2017 4:19 pm com 408 usuários.
    - O último usuário cadastrado é Shahody_girl.

    .
    avatar
    Nyoda
    Feiticeiro

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por Nyoda em Qua Maio 06, 2009 10:36 am

    Está muito bom mas acho que devia mudar o nome do planeta Grimsborith para um mais fácil, mas as raças não precisam ser modificadas
    Nota: 9
    avatar
    Stuart
    Moderador & Tutor de RPG

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 26
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por Stuart em Qua Maio 06, 2009 1:45 pm

    Huuumm... cara, não se sinta ofendido ok?
    Eu sou muito chato quando meu trabalho é criticar, e falo apenas o que eu penso, isso não quer dizer que todos pensam como eu. Apenas sou sincero.

    Ok, mas chega de enrolação e vamos lá...
    Como você mesmo disse, tá muito confuso cara. A impressão que eu tive foi a seguinte: você teve muitas idéias e quis colocar todas elas de uma vez no livro, com pena de se esquecer alguma, ou deixar de usa-la. Com isso, seu prólogo ficou muito cheio, e confuso.
    Segundo, eu não chamaria isso de prólogo, nem mesmo um resumo de capa. Além de confuso, a narração não está boa, apesar de que em alguns momentos você utilizou um bom vocabulário, na maior parte do tempo, parecia apenas alguém contando o livro com suas próprias palavras. Muito simples e fraco, e a avalanche de idéias que fui lendo de uma vez me fez acabar cansando e, como consequencia, querer parar de ler.

    Se olharmos ao fundo, a idéia do livro é até boa. Mas superficialmente, me parece uma mistura de Naruto com Dragon Ball.
    Bom, mas parece que a trama irá se desenrolar de uma maneira curiosa.

    Para finalizar: acho que você deveria controlar um pouco o fluxo de idéias na hora de passa-las para o papel, e não querer se basear tanto em Dragon Ball, pois fica dando uma aparência infantil ao livro.
    Em relação aos elementos: é algo interessante, apesar de que eu sou defensor apenas do uso dos 4 elementos: terra, fogo, água e ar. No máximo um quinto e um sexto criativos.
    Como eu disse ao Oliver, não importa o que eu diga ou qualquer outra pessoa. O livro interessa mas a você do que qualquer outro, pois apenas o escritor sabe qual é o prazer de escrever. Então continue firme da maneira que você achar melhor, apenas escrevi aqui a minha opnião.

    Preferia não dar uma nota final, pois como eu disse, isso não me parece um prólogo, no máximo um resumo... gostaria que você postasse o primeiro capitulo para que eu pudesse avaliar melhor.


    ~>Stuart.


    _________________
    "Que Deus cuide de meus amigos... Dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

    avatar
    LordEvil
    Administrador

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 394
    Data de inscrição : 28/04/2009
    Idade : 36
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por LordEvil em Qua Maio 06, 2009 6:20 pm

    OK! Obrigado, era isso que eu queria.

    Vou melhorar o prólogo. E isso é sim um prólogo. A história começa depois disso. Só está contando como os Dragões Vermelhos surgiram. Aqui, falando nisso, têm algum nome melhor para raça do que esse?

    Ah, e isso foi baseado em uma brincadeirinha que fazia com meu primo quando era pequeno, sem Eragon e não conhecia Dragon Ball ainda.

    Isso foi idéia própria, apesar da semelhança (acho que tem um pouco de Yu Yu Hakusho pq era viciado nele '-')

    Vou melhorar, re-postar e também o 1º capítulo.


    _________________
    Olá Convidado,
    Você se registou em e desde esta data já postou 0 mensagens.


    - Este fórum começou em Ter Abr 28, 2009 11:41 am e tem 3009 dias de idade.
    - Possui 70 seções e 606 usuários já postaram 6606 mensagens em 436 tópicos.
    - O máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi em Seg Jan 09, 2017 4:19 pm com 408 usuários.
    - O último usuário cadastrado é Shahody_girl.

    .
    avatar
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 22
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por Cloud XXIII em Ter Jan 19, 2010 4:59 pm

    eu concordo com o Stuart a ideia do livro é boa, tem é que saber utiliza-la. Gostei dos elementos e da segunda forma mas acho que pudia dar outro nome.

    Boa Sorte
    avatar
    jessicamaq
    Moderadora

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 26
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por jessicamaq em Sab Jan 23, 2010 10:53 am

    Olha eu aqui, vou dar minha opinião. Lord Evil, sinceramente, demorei para responder porque durante as poucas vezes que comecei a leitura deste prólogo, cansei. Mas agora decidi ir até o final e opinar.
    Gostei do nome do planeta e a ideia inicial, mas concordo com o Stuart, você quis colocar muitas ideias no papel e ficou tudo extremamente confuso, principalmente com uma linguagem tão coloquial. Acho que se você quer contar a história dos Dragões Vermelhos, você poderia pegar essa ideia e escrever a história normalmente, em capítulos e sem começar por um prólogo, pois histórias não precisam necessariamente de prólogo. Escreva tudo devagar sem correr muito.
    Como já tem um conflito inicial você poderia usar isso de maneira positiva e até prender o leitor nas primeiras páginas com boas cenas de batalha. Depois, quando já tiver terminado toda essa ideia que você colocou como prólogo, aí você poderia fazer um capítulo e dizer quanto tempo se passou e começar a narrar o que está acontecendo no presente. Neste prólogo tem uns 3 capítulos já. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, por internet é complicado. Rs.
    avatar
    LordEvil
    Administrador

    Warning de Respeito às Regras :
    Mensagens : 394
    Data de inscrição : 28/04/2009
    Idade : 36
    Moedas RPG : N/A

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por LordEvil em Seg Fev 01, 2010 8:06 am

    OK!

    Vou ver se faço de novo ok?

    Agora vou ter mais tempo pra me concentrar nisso.

    Abraços Very Happy


    _________________
    Olá Convidado,
    Você se registou em e desde esta data já postou 0 mensagens.


    - Este fórum começou em Ter Abr 28, 2009 11:41 am e tem 3009 dias de idade.
    - Possui 70 seções e 606 usuários já postaram 6606 mensagens em 436 tópicos.
    - O máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi em Seg Jan 09, 2017 4:19 pm com 408 usuários.
    - O último usuário cadastrado é Shahody_girl.

    .

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dragões Vermelhos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jul 24, 2017 1:33 pm