Um Novo Ciclo

Compartilhe
    Taynara
    Caçador

Warning de Respeito às Regras :
    Moedas RPG : N/A

Um Novo Ciclo

Mensagem por Taynara em Seg Ago 15, 2011 12:43 pm

É a primeira vez que escrevo e disponobilizo a minha história diante de qualquer pessoa. Queria que pudessem ler e opinar. Por favro peço a maior sinceridade, ela é fudamental para o crescimento de um enredo. De antemão aviso que isso é só um prólogo, nada demais.

Ela jamais imaginou algo tão grande. E mesmo quando soube do que a esperava, é provável que não tenha tido como perceber a dimensão dos possíveis problemas que a perseguiriam. Todos os caminhos subitamente se tornaram solitários - não porque não possuísse ajuda ou as negasse, simplesmente as pessoas mais aptas a auxulia-la lhe foram negadas. A sua mãe ainda fazia um esforço para tentar dizer-lhe o possível, mas Ela sempre dava um jeito de cala-la. Roger nunca fora muito bom nisso. Risan sequer possuía conhecimento a ser passado. De todos restava-lhe seu pai, que talvez pudesse pelo menos ouvi-la, só que o destino fora cruel e o afastara, ou melhor, ele escolhera esse Acordo para dar-lhe tempo. Tempo para aprender a enfrentar seus inimigos, tempo para entender e superar seu choque interno, tempo para que a vontade Dela começasse a ser feita.

Mary possuía um poder que ninguém conhecia,e que nem mesmo ela compreendia. Ela possuía todos os domínios sobre o seu destino e sobre o destino Dela. Isso porque Ela queria que fosse assim. Ela tornara Mary sua herdeira e por isso suas decisões além de únicas e substancialmente relevantes, podiam mudar não só sua vida como a de tantos outros. A partir daquele dia Mary iria aprender o peso que era ser guardiã, iria aprender a ver quão dispostos os seus inimgos estão em derrota-la, quão dispostos os seus amigos estão em salva-la, quão forte é o amor de uma família, de um irmão, de um amigo, de um homem. Ela sentiria na pele e no peito a cicatriz deixada pelas batalhas. Tudo por ser a única, a escolhida, mesmo que jamais tenha desejado. E isso porque Ela quis assim. Quem é Ela? A Ornig Suprema.

João Blodhren
    Caçador

Re: Um Novo Ciclo

Mensagem por João Blodhren em Seg Ago 15, 2011 1:30 pm

Cara Taynara,
    Percebi como você escreve bem e tens boa imaginação, todavía percebi uma coisa, mesmo em um prologo, você tem de destacar quem é a pessoa que se fala, até porque as pessoas nunca lerem isto antes, exemplo :
    "Roger nunca fora muito bom nisso. Risan sequer possuía conhecimento a ser passado."

Entendes? rsrs mas ficou bom, espero que continue Very Happy
    Taynara
    Caçador

Mensagem por Taynara em Qui Ago 18, 2011 1:00 pm

Está certo, entendi sua colocação. É que eu sempre achei que um prólogo tem o poder de despertar a curiosidade das pessoas, assim como pode também afasta-las do tal livro. Fiz o possível para que se estabelecesse um clima de mistério em torno da minha personagem principal que ainda se chama Mary, e também fiz o possível para que ficasse evidente que as relações em torno dela e as decisões que ela terá que tomar serão mais que inportantes pra mim, serão fundamentais. Por ser um prológo preferi não dizer muita coisa sobre nada, então justifica sua colocação, mas se quer saber Roger é o irmão mais velho dela e Risan a irmão mais nova. Mais informçãos acerca de tudo só seria possível se eu reformulasse o prólogo, ou seja, o tornasse mais detalhado. De antemão fico muito feliz que tenha lido e opinado. Sua sugestão ficará anotada mentalmente, eu não a esquecerei.
    Anilyan
    Feiticeiro

Mensagem por Anilyan em Sex Ago 19, 2011 11:48 am

Acho que está bastante bem e apesar de concordar com o João, tb gosto assim: Confuso, misterioso, com palavras fortes e de algum impacto, sem especificar... Continua, já estou interessada!
    Undbitr
    Fazendeiro

Mensagem por Undbitr em Sex Ago 19, 2011 12:11 pm

Taynara você pode deixar furos na trama, que são fechados e explicados no decorrer dela lol! eu faço muito isso
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro

Mensagem por Saphira-Gabi em Sex Ago 19, 2011 1:21 pm

sua historia ficou boa, Taynara. realmente deixa muita expectativa este prologo. Wink
    Taynara
    Caçador

Mensagem por Taynara em Qui Set 01, 2011 9:54 pm

Obrigado pelas dicas e Undbitr é exatamente isso que eu faço, deixo muitos furos, ou pelo menos tento criar o maior número deles para que meu leitor seja instigado a imaginar a história como eu certamente faço. Contudo, vejo que João tem certa razão e fiz o possível para trazer um prólogo mais completo.

Ela jamais imaginou algo tão grande. E mesmo quando soube do que a esperava, é provável que não tenha tido como perceber a dimensão dos possíveis problemas que a perseguiriam. Todos os caminhos subitamente se tornaram solitários - não porque não possuísse ajuda ou as negasse, simplesmente as pessoas mais aptas a auxulia-la lhe foram negadas. A sua mãe ainda fazia um esforço para tentar dizer-lhe o possível, afinal possuía todas as habilidades necessárias ao desempenho daquela função e ainda assim, essa simples tarefa de explicar alguns pequeninos detalhes como quem eram seus respectivos inimigos e como agiam; ou da capacidade que possuíam de perseguir seus intentos, lhe era negada toda vez que ela tentava. Roger, seu irmão mais velho, e quem deveria estar naquele momento em seu lugar, nunca fora muito bom em lidar com questões com tamanha magnitude; não fazia parte de seu perfil geralmente descontraído e brincalhão. Risan sequer possuía conhecimento a ser passado, era nova demais e fria o suficiente para se abalar pouco com qualquer episódio, até mesmo com essa inesperada situação. De todos restava-lhe seu pai, que talvez pudesse pelo menos ouvi-la, só que seu trabalho demandava muitas viagens e o destino fora cruel e o afastara, ou melhor, ele escolhera esse Acordo para proporciona-la tempo quando tudo realmente fugiu do controle inicial e as cobranças pela primeira vez começaram a tomar forma na frente de Mary. Esse tempo era para aprender a enfrentar seus inimigos, tempo para entender e superar seu choque interno, tempo para que a vontade Dela começasse a ser feita.

Mary possuía um poder que ninguém conhecia,e que nem mesmo ela compreendia. Ela possuía todos os domínios sobre o seu destino e sobre o destino Dela. Isso porque Ela queria que fosse assim. Ela tornara Mary sua herdeira e por isso suas decisões além de únicas e substancialmente relevantes, podiam mudar não só sua vida como a de tantos outros. Porque? Mary também quis saber, mas isso Ela não revelaria, não julgava importante para aquele momento, isso de qualquer jeito nem faria muita diferença. Ela simplesmente tornara Mary sua herdeira e por isso suas decisões além de únicas e substancialmente relevantes, podiam mudar não só sua vida como a de tantos outros. A partir daquele dia Mary iria aprender o peso que era ser guardiã, iria aprender a ver quão dispostos os seus inimgos estão em derrota-la, quão dispostos os seus amigos estão em salva-la, quão forte é o amor de uma família, de um irmão, de um amigo, de um homem. Ela sentiria na pele e no peito a cicatriz deixada pelas batalhas. Tudo por ser a única, a escolhida, mesmo que jamais tenha desejado, sem muito clichê,ou heroísmo mesmo que final talvez ela fosse exatamente isso. E tudo porque Ela quis assim. Quem é Ela?
    A Ornig Suprema.
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro

Mensagem por Saphira-Gabi em Dom Set 18, 2011 5:04 pm

ficou boa essa mudança. encheu mais a historia com coisas que ficaram ao mesmo tempo mais explicativas e mais misteriosas Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 2:38 pm