Batalhas e Danos

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    Stuart
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    Batalhas e Danos

    Mensagem por Stuart em Dom Maio 10, 2009 12:25 am

    As batalhas irão acontecer ao longo da jornada, a presença de inimigos será feita pelos tutores.
    Os danos são baseados como nos RPGs de livro: com o uso de dados, no meu caso, online: http://dicelog.com/dice

    Quando o tutor começar a narrar uma batalha, os usuários terão que reagir.

    A narrativa do personagem deve ser feita de acordo com seus atributos, e deve ser BEM feita.

    Os usuários não podem narrar o resultado de seus ataques ou defesas, pois isso será feito pelo tutor com o uso de dados. Então postem apenas aquilo que vocês PRETENDEM fazer.

    Caso não possuam a perícia de “Ataque Duplo”, então o máximo de ataques que podem fazer por turno é um.

    As defesas serão lançadas de acordo com o seu atributo de resistência, e de acordo com o numero de ataques que estão recebendo. A soma da defesa será subtraída do dano que iria tomar.

    A agilidade limita a sua esquiva. Se o dado sair com um número acima de 4, então seu personagem terá sucesso ao desviar de um ataque sem tomar dano algum. Dependendo da magia que estiver sendo lançada, o personagem também pode desviar-se dela.
    Ao ser aprendido a perícia de contra-ataque e contra-magica, os personagens poderão contra-atacar seus inimigos se o dado sair com um número acima de 3. Essa perícia só é utilizada a cada 3 turnos.

    O que define se seu ataque terá sucesso ou não, é a atenção do personagem. Se algum dos dados lançados obter um número acima de 3, então o ataque será bem sucedido, caso contrário, o oponente terá se desviado do golpe.

    O dano da magia depende tanto da inteligência do personagem, como da maneira como foi narrada. Seu sucesso também depende da atenção do personagem.

    Se a mente do personagem chegar a zero, então toda magia que ele utilizar, passará a consumir os pontos de vida, multiplicado por tr~es vezes (por exemplo: se a magia gastava 20 de mente, ela passará a gastar 60 de vida). Quando isso acontecer, o Tutor irá alertar o usuário, dizendo que seu personagem sentiu fraqueza e tontura ao utilizar a magia (assim como quando a mente estiver próxima de 0).
    Se a vida do personagem chegar a zero, então o mesmo será detido. Isso quer dizer que ficará inconsciente por 3 dias, ou até que algum outro personagem o ajude.

    Para recuperar a saúde, basta alimentar-se, descansar ou utilizar magia.
    A mente se recupera após algum tempo depois de uma batalha terminar.


    Qualquer outra dúvida que tiverem em relação à batalhas e danos, postem nesse tópico.


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    Re: Batalhas e Danos

    Mensagem por Stuart em Ter Maio 12, 2009 1:55 pm

    Atualização: 12/05/2009
    Motivo: Adição ao sistema de "mira".


    Sistema de dano por mira:

    - Armas de longa distância: O sucesso do tiro do personagem é calculado pela sua atenção e narração. Se o tiro for bem sucedido, não quer dizer que vá acertar exatamente onde o jogador mirou. Isso depende de outro calculo, independente da atenção do personagem.
    Um dado de 6 lados é lançado:
    1~2 - Acerto nas pernas ou mãos. (1/2 do dano)
    3~5 - Acerto no peitoral. (Dano normal)
    6 - Acerto na cabeça. (Dano x2)


    - Armas de curta distância e punhos: Assim como as armas de longa-distância, o sucesso do ataque é calculado pela atenção do personagem e narração. Se o ataque for bem sucedido, então será calculado a gravidade do dano, também com um lançamento de um dado de 6 lados independente:
    1~4 - Ataque sucedido. (Dano normal)
    5 - Ataque crítico. (Dano x2)
    6 - Contusão. (Dano x2 + membro deslocado, quebrado ou amputado)


    Lembrando que tudo é calculado de acordo com a clareza da narração. Esses dados podem ser lançados ou não.


    PS: As atualizações nos sistemas serão feitas com adição de mensagens ao em vez de editar, para que as pessoas vejam que houve novas atualizações.


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