As batalhas irão acontecer ao longo da jornada, a presença de inimigos será feita pelos tutores.
Os danos são baseados como nos RPGs de livro: com o uso de dados, no meu caso, online: http://dicelog.com/dice
Quando o tutor começar a narrar uma batalha, os usuários terão que reagir.
A narrativa do personagem deve ser feita de acordo com seus atributos, e deve ser BEM feita.
Os usuários não podem narrar o resultado de seus ataques ou defesas, pois isso será feito pelo tutor com o uso de dados. Então postem apenas aquilo que vocês PRETENDEM fazer.
Caso não possuam a perícia de “Ataque Duplo”, então o máximo de ataques que podem fazer por turno é um.
As defesas serão lançadas de acordo com o seu atributo de resistência, e de acordo com o numero de ataques que estão recebendo. A soma da defesa será subtraída do dano que iria tomar.
A agilidade limita a sua esquiva. Se o dado sair com um número acima de 4, então seu personagem terá sucesso ao desviar de um ataque sem tomar dano algum. Dependendo da magia que estiver sendo lançada, o personagem também pode desviar-se dela.
Ao ser aprendido a perícia de contra-ataque e contra-magica, os personagens poderão contra-atacar seus inimigos se o dado sair com um número acima de 3. Essa perícia só é utilizada a cada 3 turnos.
O que define se seu ataque terá sucesso ou não, é a atenção do personagem. Se algum dos dados lançados obter um número acima de 3, então o ataque será bem sucedido, caso contrário, o oponente terá se desviado do golpe.
O dano da magia depende tanto da inteligência do personagem, como da maneira como foi narrada. Seu sucesso também depende da atenção do personagem.
Se a mente do personagem chegar a zero, então toda magia que ele utilizar, passará a consumir os pontos de vida, multiplicado por tr~es vezes (por exemplo: se a magia gastava 20 de mente, ela passará a gastar 60 de vida). Quando isso acontecer, o Tutor irá alertar o usuário, dizendo que seu personagem sentiu fraqueza e tontura ao utilizar a magia (assim como quando a mente estiver próxima de 0).
Se a vida do personagem chegar a zero, então o mesmo será detido. Isso quer dizer que ficará inconsciente por 3 dias, ou até que algum outro personagem o ajude.
Para recuperar a saúde, basta alimentar-se, descansar ou utilizar magia.
A mente se recupera após algum tempo depois de uma batalha terminar.
Qualquer outra dúvida que tiverem em relação à batalhas e danos, postem nesse tópico.
Os danos são baseados como nos RPGs de livro: com o uso de dados, no meu caso, online: http://dicelog.com/dice
Quando o tutor começar a narrar uma batalha, os usuários terão que reagir.
A narrativa do personagem deve ser feita de acordo com seus atributos, e deve ser BEM feita.
Os usuários não podem narrar o resultado de seus ataques ou defesas, pois isso será feito pelo tutor com o uso de dados. Então postem apenas aquilo que vocês PRETENDEM fazer.
Caso não possuam a perícia de “Ataque Duplo”, então o máximo de ataques que podem fazer por turno é um.
As defesas serão lançadas de acordo com o seu atributo de resistência, e de acordo com o numero de ataques que estão recebendo. A soma da defesa será subtraída do dano que iria tomar.
A agilidade limita a sua esquiva. Se o dado sair com um número acima de 4, então seu personagem terá sucesso ao desviar de um ataque sem tomar dano algum. Dependendo da magia que estiver sendo lançada, o personagem também pode desviar-se dela.
Ao ser aprendido a perícia de contra-ataque e contra-magica, os personagens poderão contra-atacar seus inimigos se o dado sair com um número acima de 3. Essa perícia só é utilizada a cada 3 turnos.
O que define se seu ataque terá sucesso ou não, é a atenção do personagem. Se algum dos dados lançados obter um número acima de 3, então o ataque será bem sucedido, caso contrário, o oponente terá se desviado do golpe.
O dano da magia depende tanto da inteligência do personagem, como da maneira como foi narrada. Seu sucesso também depende da atenção do personagem.
Se a mente do personagem chegar a zero, então toda magia que ele utilizar, passará a consumir os pontos de vida, multiplicado por tr~es vezes (por exemplo: se a magia gastava 20 de mente, ela passará a gastar 60 de vida). Quando isso acontecer, o Tutor irá alertar o usuário, dizendo que seu personagem sentiu fraqueza e tontura ao utilizar a magia (assim como quando a mente estiver próxima de 0).
Se a vida do personagem chegar a zero, então o mesmo será detido. Isso quer dizer que ficará inconsciente por 3 dias, ou até que algum outro personagem o ajude.
Para recuperar a saúde, basta alimentar-se, descansar ou utilizar magia.
A mente se recupera após algum tempo depois de uma batalha terminar.
Qualquer outra dúvida que tiverem em relação à batalhas e danos, postem nesse tópico.