Perícias
As perícias são habilidades especiais de cada personagem. Algumas raças possuem perícias próprias, da qual não pode ser utilizada por outra raça.
As perícias básicas são aquelas que podem ser utilizadas por todas as raças.
As perícias especiais são aquelas que serão aprendidas mais tarde, durante a jornada.
As perícias especificas são aquelas restrita à apenas uma raça.
Cada usuário pode escolher apenas uma perícia básica para iniciar sua jornada.
Para conseguir outras perícias precisa de um treino adequado para cada uma. O tutor irá lhe ajudar a consegui-las e melhora-las.
Você só pode usar uma perícia quando já aprendeu ela. Por exemplo, você só pode cavalgar quando conseguiu a perícia de cavalgar.
Segue a lista das perícias e suas descrições:
Perícias Básicas:
Armas: Perícia necessária para utilizar alguma armas pesadas (Definir o tipo: espadas, clavas, machados ou lanças).
Furto: Perícia em roubar objetos e dinheiros de outras pessoas ou lojas.
Fuga: Perícia em despistar, ou fujir de certa situação.
Invasão mental: Perícia em entrar na mente do adversário.
Comércio: Perícia em comprar ou vender objetos em lojas ou em outros lugares.
Linguas: Perícia de conhece as linguas, como a língua antiga e a dos anões.
Bloqueamento mental: Perícia em impedir que alguem invada a sua mente.
Cavalgar: Perícia em andar de cavalo.
Nadar: Perícia para nadar e não se afogar.
Ataque duplo: Perícia para atacar duas vezes no mesmo turno.
Escudo: Perícia necessária para o uso de escudo.
Duas armas: Perícia necessária para a utilização de duas armas ao mesmo tempo.
Arco e flecha: Perícia necessária para utilizar arcos e bestas.
Armas pesadas:Perícia necessária para o uso de armas de duas mãos.
Perícias especiais:
Dragões:: Perícia necessária para obter o seu dragão.
Contra-ataque:: Perícia para utilizar o ataque de seu inimigo em vantagem própria. (4+, 1d6. Uso a cada três turnos)
Contra-magia:: Perícia para utilizar a magia de seu inimigo em vantagem própria. (4+, 1d6. Uso a cada três turnos)
Ataque triplo: Perícia para atacar três vezes no mesmo turno.
Perícias Específicas: Vejam a lista de perícias especificas de cada raça no tópico “Raças”.
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Treinos:
Os treinos podem ser feitos foras de uma jornada ou dentro da mesma. Treinos feitos fora são treinos focados em algo em especial e geralmente dão mais experiencia em tal foco. Treinos em missões são treinos que podem acontecer por acaso e acabam dando menos pontos.
Com os treinos podems se obter : Atributos, Perícia.
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Atributos:
Os atributos são o essencial do seu personagem. Cada atributo tem uma certa dificuldade de ser melhorado, dependendo do nivel do mesmo.
Cada raça começa com atributos diferentes, mas podem avançar em quais quiserem no decorrer do RPG.
Os atributos são melhorados lentamente em cada jornada ou treino.
Eis a lista de atributos:
Força: Decide quantas vezes é jogado o dado para calcular o dano do ataque. (Varia de 1~15)
Atenção: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de um ataque ou magia. (Varia de 1~5)
Agilidade: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de um desvio. (Varia de 1~10)
Inteligência: Decide quantas vezes será jogado o dado para o dano de uma magia. (Varia de 1~10)
Sabedoria: Decide o número de palavras da língua antiga você conhece. (Varia de 1~15, cada ponto equivale a 5 palavras) Perícia necessária: Línguas
Resistência: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de uma defesa. (Varia de 1~15)
Vitalidade: Pontos de vida, quando chegam a 0, seu personagem fica detido. (Varia de 1~30, cada ponto equivale a 10 de vida).
Força mental: Define quanta magia o personagem consegue utilizar, quando chega a 0 o personagem é alertado, e a proxima magia irá descontar pontos de sua vida de forma triplicada. (Varia de 1~30, cada ponto equivale a 10 de mente).
Certas armas e objetos adicionam pontos para alguns de seus atributos.
Qualquer dúvida sobre pericias, treinos ou atributos, postem aqui.
As perícias são habilidades especiais de cada personagem. Algumas raças possuem perícias próprias, da qual não pode ser utilizada por outra raça.
As perícias básicas são aquelas que podem ser utilizadas por todas as raças.
As perícias especiais são aquelas que serão aprendidas mais tarde, durante a jornada.
As perícias especificas são aquelas restrita à apenas uma raça.
Cada usuário pode escolher apenas uma perícia básica para iniciar sua jornada.
Para conseguir outras perícias precisa de um treino adequado para cada uma. O tutor irá lhe ajudar a consegui-las e melhora-las.
Você só pode usar uma perícia quando já aprendeu ela. Por exemplo, você só pode cavalgar quando conseguiu a perícia de cavalgar.
Segue a lista das perícias e suas descrições:
Perícias Básicas:
Armas: Perícia necessária para utilizar alguma armas pesadas (Definir o tipo: espadas, clavas, machados ou lanças).
Furto: Perícia em roubar objetos e dinheiros de outras pessoas ou lojas.
Fuga: Perícia em despistar, ou fujir de certa situação.
Invasão mental: Perícia em entrar na mente do adversário.
Comércio: Perícia em comprar ou vender objetos em lojas ou em outros lugares.
Linguas: Perícia de conhece as linguas, como a língua antiga e a dos anões.
Bloqueamento mental: Perícia em impedir que alguem invada a sua mente.
Cavalgar: Perícia em andar de cavalo.
Nadar: Perícia para nadar e não se afogar.
Ataque duplo: Perícia para atacar duas vezes no mesmo turno.
Escudo: Perícia necessária para o uso de escudo.
Duas armas: Perícia necessária para a utilização de duas armas ao mesmo tempo.
Arco e flecha: Perícia necessária para utilizar arcos e bestas.
Armas pesadas:Perícia necessária para o uso de armas de duas mãos.
Perícias especiais:
Dragões:: Perícia necessária para obter o seu dragão.
Contra-ataque:: Perícia para utilizar o ataque de seu inimigo em vantagem própria. (4+, 1d6. Uso a cada três turnos)
Contra-magia:: Perícia para utilizar a magia de seu inimigo em vantagem própria. (4+, 1d6. Uso a cada três turnos)
Ataque triplo: Perícia para atacar três vezes no mesmo turno.
Perícias Específicas: Vejam a lista de perícias especificas de cada raça no tópico “Raças”.
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Treinos:
Os treinos podem ser feitos foras de uma jornada ou dentro da mesma. Treinos feitos fora são treinos focados em algo em especial e geralmente dão mais experiencia em tal foco. Treinos em missões são treinos que podem acontecer por acaso e acabam dando menos pontos.
Com os treinos podems se obter : Atributos, Perícia.
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Atributos:
Os atributos são o essencial do seu personagem. Cada atributo tem uma certa dificuldade de ser melhorado, dependendo do nivel do mesmo.
Cada raça começa com atributos diferentes, mas podem avançar em quais quiserem no decorrer do RPG.
Os atributos são melhorados lentamente em cada jornada ou treino.
Eis a lista de atributos:
Força: Decide quantas vezes é jogado o dado para calcular o dano do ataque. (Varia de 1~15)
Atenção: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de um ataque ou magia. (Varia de 1~5)
Agilidade: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de um desvio. (Varia de 1~10)
Inteligência: Decide quantas vezes será jogado o dado para o dano de uma magia. (Varia de 1~10)
Sabedoria: Decide o número de palavras da língua antiga você conhece. (Varia de 1~15, cada ponto equivale a 5 palavras) Perícia necessária: Línguas
Resistência: Decide quantas vezes é jogado o dado para o sucesso de uma defesa. (Varia de 1~15)
Vitalidade: Pontos de vida, quando chegam a 0, seu personagem fica detido. (Varia de 1~30, cada ponto equivale a 10 de vida).
Força mental: Define quanta magia o personagem consegue utilizar, quando chega a 0 o personagem é alertado, e a proxima magia irá descontar pontos de sua vida de forma triplicada. (Varia de 1~30, cada ponto equivale a 10 de mente).
Certas armas e objetos adicionam pontos para alguns de seus atributos.
Qualquer dúvida sobre pericias, treinos ou atributos, postem aqui.