Eragon Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
Oliver
Stuart
Jéssica Svit-kona
7 participantes

    Stephen King

    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Qua Nov 11, 2009 11:06 pm

    Quem aqui curte o 'mestre do terror'?

    Eu recomendo a série a Torre Negra para quem quer uma leitura bem diferente, mas já aviso que tem que ter paciência. São sete livros, sendo que o primeiro e o último são excelentes, enquanto uns 3 livros estão abarrotados de enrolação.

    Outro livro bom dele que li é Saco de Ossos, que não é lá dos mais famosos, mas é muito bom. É uma boa pedida para quem gosta de livros em primeira pessoa (sem aquele lenga-lenga da Meyer).

    Atualmente comecei a ler A Zona Morta do King. Parece ser interessante.
    Stuart
    Stuart
    Moderador & Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Stuart Qui Nov 12, 2009 10:20 am

    Oh, uma pena que não tenha sido eu a criar um tópico sobre O mestre.

    Eis aí um escritor que eu admiro mais do que Tolkien. Eu simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo, muito menos para critica-lo.

    Stephen King tem uma imaginação de dar inveja a qualquer ser humano, seus livros são completamente originais. O cara é um gênio!
    Digo, nenhum autor nesse mundo tem a habilidade que King tem para escrever. Nenhum mesmo! Ele tem a manha de escrever qualquer gênero literário, consegue passar todas as emoções de seus personagens para os leitores de uma maneira tão cativante que nenhum outro autor consegue.
    Pense bem, fazer um filme de terror é fácil, com todos os efeitos especiais que existem hoje em dia, é muito simples fazer alguém se assustar ou ter medo assistindo o filme na telona. Mas agora eu desafio, qualquer pessoa, a conseguir ter o mesmo sucesso em um livro, do qual você não tem a ajuda de efeitos especiais nem nada.
    King é o único que consegue fazer isso, e faz muito bem! Seus livros dão mais medo do que muitos filmes hollywoodianos!

    E não para por aí! Além de mestre do terror, ele é um mestre de qualquer outro gênero, o cara tem uma habilidade dramática a um nivel acima do imaginavel, sem contar que é o autor com mais adaptações para o cinema que existe. Além de autor de livros famosos, é também um excelente roteirista (vide "A tempestade do século" e "Rose red, a casa adormecida").

    Muitos filmes que não tem realmente a ver com "terror" são adaptações de livros de King, porém quase ninguém sabia. Como por exemplo: Lembranças de um verão, Um sonho de liberdade, Conta comigo e A espera de um milagre. Sim, Stephen King vai muito além do terror, e consegue ser bem sucedido em todos seus romances.

    Não possuo sequer uma critica a este autor, e digo que aqueles que possuem, é por que não conseguem reconhecer um bom autor. Obviamente existem livros que não agradam a todos, mas isso não é motivo para criticar sua habilidade e sua escrita.

    Ok, empolguei, falei e repeti demais. Paro por aqui.


    ~>Stuart.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Qui Nov 12, 2009 5:11 pm

    ^
    |
    Fan boy detected XD
    ~zoação

    Stuart, quais livros dele você leu?

    Eu gosto bastante do King, embora não tanto quanto o Stuart ao ponto de não ter nenhuma crítica a fazer. O que me irrita é a capacidade dele de enrolar por páginas e mais páginas sem dizer quase nada de importante. Por exemplo, dava para fazer os livros 3,4,5 e 6 da Torre Negra em apenas dois volumes.
    Esta outra não é bem uma crítica, mas também me irrita as inúmeras referências que o King faz a cultura americana em geral. Eu ficava boiando em muitas partes dos livros. Isso dificulta a leitura, apesar de não ser um ponto negativo da obra dele.

    Ah, e podem me chamar de careta, mas uma coisa que eu destesto nos livros dele é o excesso de palavrões. Fiquei atordoada depois de conhecer a Detta em A Escolha dos Três.

    O que eu acho legal na obra do King é que ele foge completamente dos clichês. A maioria dos seus personagens são fora daquele padrão de hollywood que conhecemos. Por exemplo, na Torre Negra (eu sei que estou sendo exaustiva ao insistir tanto na série, mas dos 10 livros do King que eu li 7 são da TN), alguns dos personagens que acompanham Roland fogem completamente do estereótipo: Eddie é um ex viciado em drogas e Susannah é uma negra sem as duas pernas e com múltiplas personalidades. O próprio protagonista é um anti-herói (ele mata uma cidade inteira cheia de inocentes logo no primeiro livro).

    Essa originalidade do King é muito boa em várias situações, mas as vezes traz algumas bizarrices. Por um lado eu adorei o final de Saco de Ossos, bem fora do usual.
    Spoiler:
    Stuart
    Stuart
    Moderador & Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Stuart Sex Nov 13, 2009 5:51 pm

    Sim! Sou fã de carteirinha de King!

    Jéssica, serei sincero, os únicos livros que tenho aqui dele são os d'"A Torre Negra" e "O cemitério", em compensação eu tenho mais de 50 pdf's com alguns livros completos e muitos contos dele. Ainda não li tudo, faltam vários contos, terminar "O Cemitério", e estou no 5º livro da torre negra (sem ler).

    E sempre que vou na Leitura, pego seus livros e começo a lê-los, mas obviamente nunca terminei nenhum.

    Olhaa, em defesa do mestre, ele não é enrolado! Digo, tem realmente coisas desnecessárias, mas todas completam sua história de maneira agradavel a leitura. As referências que King faz em seus livros apenas os tornam mais reais atraindo o leitor completamente ao seu universo, fazendo parecer que tudo é real naquele momento em que você está lendo. E a maior parte das "enrolações" são as descrições do passado de cada personagem, que se fosse feito por algum autor inexperiente, tornaria a leitura massante, porém King consegue fazê-lo com habilidade, apenas tornando a leitura mais agradável e completa!

    Falando sobre o livro 4, ele é praticamente pura embromação na história, mas eu o vejo como um livro paralelo à série. Foi nele que King começou a praticar sua habilidade de escrever histórias de romances, e tenho que admitir que ele se deu muito bem! Por isso: O mestre!

    O excesso de palavrões me faziam rachar de rir, eu adorei! Mas nem todos os livros são assim Jéssica, por exemplo "Os Olhos do Dragão" não possui esse aspecto caractéristico do mestre, o livro foi feito para sua filha e é do genero fantasia (mais uma vez King demonstra sua habilidade de escrever qualquer gênero literário!).

    Hahaha! Com certeza, o mestre tem a habilidade de fugir de qualquer clichê, ainda mais com sua imaginação foda e o dom de criar finais trágicos e inesperados!
    Para as pessoas que gostam de finais felizes e lindos, nem pensem em ler! A maioria de seus livros possuem finais totalmente inesperados e trágicos... isso quando não acabam "do nada".


    ~>Stuart.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Sex Nov 13, 2009 8:03 pm

    Primeiramente:

    Stephen King has announced that he has an idea for a new Dark Tower book, the working title of which will be THE WIND THROUGH THE KEYHOLE. He has not yet started this book and anticipates that it will be a minimum of eight months before he is able to begin writing it.

    Fonte: stephenking.com


    Espaço reservado para os OMG! XD


    Agora sim respondendo ao Stuart:

    Cemitério é bom?
    Eu tenho um certo receio com os livros do King porque sou uma medrosa, admito.

    É interessante quando ele conta o passado dos personagens. Mas, convenhamos, não precisava de um livro inteiro para contar as aventuras de Roland quando adolescente. Lobos de Calla é mais enrolado ainda. Parece que o livro só começa nas 100 páginas finais. Bem, não vou comentar os outros livros porque isso seria spoiler.

    O King é tão criativo que as vezes faz cagada por causa disso. No começo de A Zona Morta um cara mata um cachorro a chutes do nada XD
    Bem, não posso dar outros exemplos porque também seria spoiler.

    Até agora eu gostei dos finais dele, apesar de que tem gente que odeia.
    Oliver
    Oliver
    Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 32
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Oliver Qua Nov 18, 2009 7:09 pm

    King é phoda.

    Os únicos livros que eu já li dele são os três primeiros da Torre Negra (O Pistoleiro, A Escolha dos Três e As Terras Devastadas).

    Os personagens dele são ótimos, e (como já mencionado antes) não entram nos esteorótipos comuns da maioria dos livros. Quanto a questão do palavrão, acho que King faz isso mesmo por que acha que eles dão mais vida nas pessoas das histórias.

    Spoiler:

    King não enrola, ele só descreve coisas demais. lol! E apesar disso cansar de vez em quando não torra a paciência feito o Paolini (alguém aí falou Brisingr?). Especialmente em As Terras Devastadas (um pequeno livro de 527 páginas), eu fiquei meio irritado pela demora em conhecer o Mono Blaine, um dos personagens mais mencionados no início da história. Ler praticamente o livro todo, só pra nas últimas 70,60 páginas conhecê-lo foi tortura... E a história ainda termina sem um desfecho previsto! (ok, parando com spoiler)

    Às vezes eu só fico imaginando o sofrimento do pessoal que começou a acompanhar ATN quando O Mestre lançou o primeiro livro na década de 80. Já imaginou ter de esperar uns 10 anos pro próximo volume? x_x Ah é, esqueci que o Paolini faz a mesma coisa com a gente...

    Tirando isso não sei mais nada sobre os livros do King (exceto que um monte deles foi adaptado para filmes e séries de TV). Queria comprar A Dança da Morte ou então A Coisa.

    Agora, vocês sabiam que o dom da escrita é passado através da genética? Joe Hill, autor de A Estrada da Noite é filho de Stephen. Não li a história acima, mas sim Fantasmas do Século XX, que é uma coletânea de contos do cara muito boa.

    Observação final:

    Stephen King has announced that he has an idea for a new Dark Tower book, the working title of which will be THE WIND THROUGH THE KEYHOLE. He has not yet started this book and anticipates that it will be a minimum of eight months before he is able to begin writing it.

    Fonte: stephenking.com


    OUTRO livro da Torre Negra? Cara, já não basta as histórias em quadrinhos que a Marvel fez e que foram até lançadas no Brasil pela Panini? Sobre o que esse livro pode falar?

    Spoiler:
    Ark Ëlric
    Ark Ëlric
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Ark Ëlric Qua Fev 17, 2010 12:00 am

    Li só um, na verdade, mais reverencio esse cara pelo pouco que li. Li À Espera de Um Milagre(sim, por causa do filme).
    Além disso, esse cara escreveu uma infinidade de livros. Pretendo ler mais livros dele em breve.
    Er@agon-bjartluskar
    Er@agon-bjartluskar
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 349
    Data de inscrição : 18/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Elesméra(São Paulo-SP)
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Er@agon-bjartluskar Sex Ago 20, 2010 5:08 pm

    Torre Negra é realmente um livro bom
    Er@agon-bjartluskar
    Er@agon-bjartluskar
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 349
    Data de inscrição : 18/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Elesméra(São Paulo-SP)
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Er@agon-bjartluskar Sex Ago 20, 2010 5:10 pm

    Vale a pena ler
    anairam
    anairam
    Cavaleiro Ancião


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 22101010
    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 05/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Du Weldenvarden
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por anairam Sex Ago 20, 2010 8:28 pm

    qual é o tema da do livro a torre negra? já ouvi falar desse livro (ou livros).
    É Terror?
    Er@agon-bjartluskar
    Er@agon-bjartluskar
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 349
    Data de inscrição : 18/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Elesméra(São Paulo-SP)
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Er@agon-bjartluskar Seg Ago 23, 2010 8:00 pm

    São sete livros com tema de Profecia(bem obscuro)
    E é + ou - de terror
    Não tanto quanto os outros
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Seg Ago 23, 2010 10:18 pm

    É meio difícil explicar bem sobre o que é A Torre Negra.
    Basicamente é a história de Roland, o último pistoleiro de um mundo pós-apoliptico, que tem como objetivo chegar a Torre Negra, centro do tempo e do espaço para conseguir entender os fenômenos estranhos e o fato de seu mundo ter 'seguido adiante'.
    Tá, eu sei que o resumo ficou péssimo XD
    Procure uma sinopse bonitinha no google.

    Mas é interessante se você gosta de outros livros do King. Na TN vários personagens e situações presentes na obra dele aparecem como uma grande salada de frutas.

    Em geral é uma boa série, embora seja muito massante em alguns momentos.
    anairam
    anairam
    Cavaleiro Ancião


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 22101010
    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 05/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Du Weldenvarden
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por anairam Ter Ago 24, 2010 9:20 pm

    eu NUNCA li stephen King Embarassed )..
    mas pelo que disseste , parece um tema interessante.
    gosto desse tipo de tema.
    ate agora nao li nada obscuro , mas stephen king é o rei do terror.
    já li muitos comentarios a dizer que é um pouco demorado..
    mas nao faz mal..XD
    Cloud XXIII
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Cloud XXIII Qua Ago 25, 2010 3:25 pm

    Eu, se calhar, vou começar a ler isso. alguem me pode dizer qual o melhor livro para começar?
    Er@agon-bjartluskar
    Er@agon-bjartluskar
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 349
    Data de inscrição : 18/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Elesméra(São Paulo-SP)
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Er@agon-bjartluskar Sex Ago 27, 2010 5:58 pm

    Sugiro que comece com o "Iluminado".É bom!
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Sex Ago 27, 2010 11:17 pm

    Eu tenho medo de ler O Iluminado de tanto que dizem que o filme é assustador.
    Ark Ëlric
    Ark Ëlric
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Ark Ëlric Sáb Ago 28, 2010 1:15 am

    O filme é fantástico!

    Espero ler o livro um dia.
    Cloud XXIII
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Cloud XXIII Sáb Ago 28, 2010 1:18 pm

    obrigado... vou ver um livro e vejo se me interessa
    Er@agon-bjartluskar
    Er@agon-bjartluskar
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 349
    Data de inscrição : 18/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Elesméra(São Paulo-SP)
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Er@agon-bjartluskar Sáb Ago 28, 2010 2:15 pm

    ainda ñ vi o filme
    Stuart
    Stuart
    Moderador & Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Stuart Ter Ago 31, 2010 1:39 pm

    Na minha opinião, o filme "O iluminado" é muito ruim, vale só pela atuação de Jack Nicholson, de resto é um lixo parado. O livro ainda não tive a oportunidade de ler.

    Eu quero muito ler "a zona morta", é bom Jéssica??

    E em relação ao "cemitério", é muito bom! Eu cheguei até a sonhar com o livro, não foi um pesadelo, mas foi um sonho normal, com acontecimentos do livro.
    Como a maioria dos livros de King, o final é aquela coisa... Excelente! Hahaha, ele sempre deixa uma brecha para o final em nossa imaginação. Já o filme do livro é bem trash, e as atuações são nojentas de ruim, mas ficou bem fiel ao livro, com exceção do final, que eles modificaram a cena.

    Bom, não preciso falar muito de King, já ficou bem claro que é um dos meus autores favoritos!!

    Ultimamente ando pensando em ler alguns livros de John Grisham, mas não arranjo tempo. Se eu ler e gostar criarei um tópico sobre ele.


    ~>Stuart.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Ter Ago 31, 2010 7:09 pm

    Estou lendo "A Zona Morta" há mais de um ano hahahahahaha

    Não que a trama seja ruim, é que o ritmo lento do King realmente me irrita as vezes. Já li 250 páginas e, para mim, se fosse um livro normal os acontecimentos não teriam passado do terceiro capítulo XD
    A narrativa é bem leve, gostosinha, mas peca por ser bem parado em termo de acontecimentos relevantes.

    Eu já sonhei com o livro "Saco de Ossos" do King (muito bom, por sinal).
    E não foi um sonho bom =/
    Ark Ëlric
    Ark Ëlric
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : Stephen King 11101010
    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Ark Ëlric Ter Ago 31, 2010 11:16 pm

    O filme "O Iluminado" realmente é muito parado, mais isso não o torna ruim, na minha opinião. Mais ai vai de cada um, gostar ou não de algo muito parado.

    Bom, pra dar um exemplo eu li e reli os livros do Tolkien, isso deixa claro a paciência que tenho pra coisas mais paradas, arrastadas.

    Conteúdo patrocinado


    Stephen King Empty Re: Stephen King

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:44 pm