Segue a lista de palavras e traduções.
Adurna = Água.
Adurna reisa = Água erga-se.
Audr = Em cima.
Bjartskular = Escamas brilhantes.
Brisingr = fogo.
Brisingr, iet tauthr = Fogo, siga-me.
Deyja = Morra.
Draumr Kópa = Olhar de sonhos (encanto para bola de cristal).
Du Deloi Lunaea = Alise a terra - solo.
DU Weldenvarden = A Floresta Protetora.
Edur = Um rochedo pontiagudo ou protuberância.
Eldunarí = O coração dos corações.
Erisdar = As lanternas sem chamas usadas tanto pelos elfos quanto pelos anões (Chamadas em homenagem ao elfo que as inventou).
Eyddr eyreya onr = Esvazie os seus ouvidos.
Fell = Montanha
Flauga = Voe.
Fram = Para a frente.
Gangá = Vá
Gánga aptr = Recuar.
Gánga fram = Ir para frente.
Garjazla, letta = Luz, Pare.
Gath sem oro un lam iet = Una aquela flecha com minha mão.
Gedwëy ignasia = Palma brilhante.
Gëuloth du Knífr = Que a faca fique cega.
Hlaupa = Corra.
Hljödhr = Silencioso.
Jierda = Quebre, bata.
Kodthr = Pegue.
Könungr = Rei.
Kuldr, reisa lam iet um malthinae böllr = Ouro, erga-se em minha mão e se transforme em esfera.
Kveykva = Raio.
Letta = Pare.
Letta orya thorna = Pare com essas flecha.
Malthinae = Segurar ou manter no lugar; Confinar.
Naina = Brilhe.
Reisa du adurna = Erguer a água.
Rïsa = Erguer-se.
Sé onr sverdar sitja hvass = Que suas espadas continuem afiadas.
Skölir = Escudo.
Skölir nosu fra brisingr = Proteja-nos do fogo.
Slytha = Durma.
Stenr reisa = Pedra, Esga-se.
Thaefathan = Engrosse.
Thorta du ilumëo = Fale a verdade.
Thyrsta = Comprimir, empurrar.
Thrsta vindr = Comprima-se o ar.
Waíse heill = Fique curado.
Wiol ono = Para você.
Wyrda = Destino.
Todas as palavras acima podem ser usada para compor uma magia.
Quando a magia é utilizada, um dado de 6 lados é lançado o número de vezes equivalente à sua atenção para verificar se a magia foi feita com sucesso ou não. Se sair algum número maior do que 3 nesses lançamentos, então a magia terá sucesso, caso contrário, será um turno perdido.
Dependendo de sua narração e do efeito que você quer obter com a magia, o Tutor decidirá quanto de sua Mente será gasto na magia. Se caso a magia exceda o valor mental que seu personagem possui, então passará a consumir sua vida (multiplicado por 3) podendo matar seu personagem. O Tutor irá alertar caso uma magia exceda o valor necessário para utiliza-la, dizendo que seu personagem sente-se fraco e tonto.
Todo o post contendo uma combinação de palavras antigas DEVE ser postado em um quote no final o significado das palavras E o que você quizer fazer com aquilo.
Por exemplo:
O dano dependerá da inteligência do personagem, e do modo como foi narrada.
Qualquer dúvida sobre magia, postem aqui.
Adurna = Água.
Adurna reisa = Água erga-se.
Audr = Em cima.
Bjartskular = Escamas brilhantes.
Brisingr = fogo.
Brisingr, iet tauthr = Fogo, siga-me.
Deyja = Morra.
Draumr Kópa = Olhar de sonhos (encanto para bola de cristal).
Du Deloi Lunaea = Alise a terra - solo.
DU Weldenvarden = A Floresta Protetora.
Edur = Um rochedo pontiagudo ou protuberância.
Eldunarí = O coração dos corações.
Erisdar = As lanternas sem chamas usadas tanto pelos elfos quanto pelos anões (Chamadas em homenagem ao elfo que as inventou).
Eyddr eyreya onr = Esvazie os seus ouvidos.
Fell = Montanha
Flauga = Voe.
Fram = Para a frente.
Gangá = Vá
Gánga aptr = Recuar.
Gánga fram = Ir para frente.
Garjazla, letta = Luz, Pare.
Gath sem oro un lam iet = Una aquela flecha com minha mão.
Gedwëy ignasia = Palma brilhante.
Gëuloth du Knífr = Que a faca fique cega.
Hlaupa = Corra.
Hljödhr = Silencioso.
Jierda = Quebre, bata.
Kodthr = Pegue.
Könungr = Rei.
Kuldr, reisa lam iet um malthinae böllr = Ouro, erga-se em minha mão e se transforme em esfera.
Kveykva = Raio.
Letta = Pare.
Letta orya thorna = Pare com essas flecha.
Malthinae = Segurar ou manter no lugar; Confinar.
Naina = Brilhe.
Reisa du adurna = Erguer a água.
Rïsa = Erguer-se.
Sé onr sverdar sitja hvass = Que suas espadas continuem afiadas.
Skölir = Escudo.
Skölir nosu fra brisingr = Proteja-nos do fogo.
Slytha = Durma.
Stenr reisa = Pedra, Esga-se.
Thaefathan = Engrosse.
Thorta du ilumëo = Fale a verdade.
Thyrsta = Comprimir, empurrar.
Thrsta vindr = Comprima-se o ar.
Waíse heill = Fique curado.
Wiol ono = Para você.
Wyrda = Destino.
Todas as palavras acima podem ser usada para compor uma magia.
Quando a magia é utilizada, um dado de 6 lados é lançado o número de vezes equivalente à sua atenção para verificar se a magia foi feita com sucesso ou não. Se sair algum número maior do que 3 nesses lançamentos, então a magia terá sucesso, caso contrário, será um turno perdido.
Dependendo de sua narração e do efeito que você quer obter com a magia, o Tutor decidirá quanto de sua Mente será gasto na magia. Se caso a magia exceda o valor mental que seu personagem possui, então passará a consumir sua vida (multiplicado por 3) podendo matar seu personagem. O Tutor irá alertar caso uma magia exceda o valor necessário para utiliza-la, dizendo que seu personagem sente-se fraco e tonto.
Todo o post contendo uma combinação de palavras antigas DEVE ser postado em um quote no final o significado das palavras E o que você quizer fazer com aquilo.
Por exemplo:
.Magia: Brisingr
Tradução: Fogo
Ação: Um fogo sai da palma de minha mão e vai em direção a fogueira que esta próxima a mim.
O dano dependerá da inteligência do personagem, e do modo como foi narrada.
Qualquer dúvida sobre magia, postem aqui.