Eragon Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+44
katitas
Henri Linuxer
band2headboy
Saphira-Gabi
erickbom
Orpheus Lotto
Anilyan
Helu
JoãoSkulblaka
João Blodhren
Undbitr
Iroshima
vreil
Anjo_Carnal
Denis
otho(confiança)
Alice ~~
LordFaa
Angela Bárbara
mortimer
Er@agon-bjartluskar
Arya Garret
eragon_
samueragon14
tiranos9
Valerinha
Annie *-*
Nómada Morzan
LatnooK
anairam
Eragon
Vrael
Stuart
Alan V.
Lipep
Cloud XXIII
Faolin
Nyoda
Ark Ëlric
jessicamaq
Solembum
Oliver
LordEvil
Jéssica Svit-kona
48 participantes

    O que você está lendo?

    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Sex Out 23, 2009 11:32 pm

    Enquanto o último livro do Ciclo da Herança não sai, o que vocês estão lendo?

    Eu estou lendo 490327164854 autores para a faculdade.
    Mas para fins de entretenimento pessoal estou lendo 1984 de George Orwell à passos lentos...
    LordEvil
    LordEvil
    Administrador


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 394
    Data de inscrição : 28/04/2009
    Idade : 43
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por LordEvil Sáb Out 24, 2009 11:35 am

    Estou lendo A Megera Domada, de William Shakspeare, tradução de Millôr Fernandes

    Primeiro livro que tenho que ler para a prova que eu gosto... Recomendo! Muito bom!
    Oliver
    Oliver
    Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 32
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Oliver Dom Out 25, 2009 12:43 am

    Eu estou lendo um livro que peguei emprestado com a minha amiga chamado "Marcada", primeiro da série House of Night, autoras P.C. Cast e Kristin Cast.

    Mistura de Harry Potter com Crepúsculo, um milhão de vezes melhor que os dois.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Dom Out 25, 2009 2:24 am

    Eu estou lendo um livro que peguei emprestado com a minha amiga chamado "Marcada", primeiro da série House of Night, autoras P.C. Cast e Kristin Cast.

    Mistura de Harry Potter com Crepúsculo, um milhão de vezes melhor que os dois.
    Eu dei uma folheada rápida neste livro, mas ele não chamou muito a minha atenção.
    Por que você acha que ele é tão bom?
    Oliver
    Oliver
    Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 32
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Oliver Dom Out 25, 2009 2:47 am

    É uma história diferente, parece familiar pra mim, mas tem ao mesmo tempo alguma coisa que a torna, sei lá, que a deixa com seu próprio estilo (talvez seja o fato de ser escrito por uma mulher experiente e por uma garota mais nova, praticamente recém-saída da adolescência, o que mistura o ritmo da leitura de um jeito legal).

    Uma garota é marcada para se tornar uma vampira, então vai para uma escola especialmente feita para os seres da noite, o problema é que ela nem sequer sabe se vai sobreviver ao processo de transformação (mas todos nós sabemos que vai, por que isso é uma história escrita quase que inteiramente para garotas adolescentes e garotas adolescentes iam ficar bem histéricas se a personagem principal morresse)... Não é uma história de romance, é uma coisa mais adolescente-aventura, mais atual. Tem um ritmo sério, e ao mesmo tempo um humor único.

    Apesar de minha cabeça insistir que há muitas coisas clichês no livro (tipo uma vilã-loira-patricinha-que-insiste-em-ferrar-com-a-vida-de-geral [e isso definitivamente NÃO É spoiler], é como se tudo fosse novo ao mesmo. Enfim... só lendo para você realmente saber o que acha, Jessica. ^^

    Também não quis dizer que é o melhor livro com vampiros do mundo (aliás, está beeeem longe disso, eu diria que é, no máximo, mais interessante que o amor-adolescente de Crepúsculo).
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Dom Out 25, 2009 3:47 am

    Desculpe, mas não me empolgou muito.
    Talvez seja pelo fato dessa moda de vampiros ter me deixado um pouco saturada.
    Não consigo entender o porquê dessa obsessão por eles.

    De qualquer maneira, se eu achar o livro em alguma biblioteca pública ou algum amigo me emprestar eu leio.
    Oliver
    Oliver
    Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 32
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Oliver Dom Out 25, 2009 5:25 pm

    Acho que qualquer coisa relacionada a vampiros pelos próximos anos, vai deixar todo mundo com o pé atrás, por que depois da Meyer eu nem quero imaginar o que mais vem por aí (por que, acreditem, SEMPRE é possível que a coisa piore)...

    House of Night também quebra muitos clichês sobre os vampiros, e apesar de não ser uma coisa "divina", acho que é interessante. Ao menos Zoey (protagonista) tem mais personalidade que Bella. Essa garota é phodástica! Ela bota pra quebrar, chega chegando, não é igual a songa-monga (é assim que se escreve?) da Bella que quase morre mil vezes por dia só tropeçando nos próprios pés e precisa que "Edward-lindo-maravilhoso-perfeito" a proteja de tudo e todos.

    O que eu queria mesmo era ler Anne Rice, mas enquanto isso os livros do André Vianco servem (bastante). Outro bom livro com vampiros é "Mundo de Sombras: O Nascimento do Vampiro" do Ivanir Calado.

    E desviamos do assunto do tópico. xD
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Dom Out 25, 2009 6:25 pm

    Pior do que Crepúsculo?
    Até pode ser que venha a existir, mas o autor deverá se esforçar muito para isso.

    Anne Rice parece ser legal. Roubei Entrevista com o vampiro de um amigo meu, mas nunca passei da vigésima página. Não que o texto seja ruim, mas não curto muito o estilo.
    Quanto ao André Vianco, também não leio porque o gênero não me agrada. Mas o respeito muito, porque eu achava que era impossível um autor de fantasia nacional vender tanto.

    ~olha para o horizonte e vê o assunto original do tópico a quilômetros de distância
    Oliver
    Oliver
    Tutor de RPG


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 01/05/2009
    Idade : 32
    Localização : Cidade Maravilhosa
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Oliver Dom Out 25, 2009 8:44 pm

    Certo, voltando ao assunto original do tópico...

    Acabei de acabar (nossa!) de ler Marcada (pena que eu li em 3 dias e por isso não quebrei o recorde da minha prima, que é de 1 e meio, mas um dia ainda alcanço ela!), e estou lendo agora "O Livro do Destino" de Brad Meltzer.
    Solembum
    Solembum
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/09/2009
    Idade : 43
    Localização : Toledo - Brasil
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Solembum Sex Out 30, 2009 3:38 pm

    Olá pessoal!

    No início deste mês tive a felicidade de encontrar uma série de duas trilogias do mesmo mundo de fantasia, simplesmente espetacular, todos eles magistralmente escritos pela italiana Licia Troisi e publicados pela Rocco Editora. Simplesmente não consegui tirar os olhos dos livros enquanto não chegava o final, cheguei até levar para o serviço! Segue os títulos:

    Crônicas do Mundo Emerso 1ª trilogia:

    -A Garota da Terra do Vento
    -A Missão de Senar
    -O Medalhão do Poder

    Guerras do Mundo Emerso 2º trilogia:

    -A Seita dos Assassinos
    -As Duas Guerreiras
    -Un Nuovo Regno (Um Novo Reino, ainda será traduzido).

    Mais uma vez fico extasiado com a diferença entre um escritor e uma escritora quando se trata de fantasia medieval. Havia notado isso em Dragonlance e agora confirmo no Mundo Emerso. A maneira como Licia Troisi trata os clichês é um show, O Tirano (uma espécie de "Sauron" na história) é um dos clichês que foram muito bem abordados e lhe renderá uma grande surpresa! E o tato feminino sempre trás para nós personagens extremamente profundos e cativantes! Os protagonistas da primeira trilogia a meio-elfo Nihal e o mago humano Senar são simplesmente inesquecíveis!
    Agora uma opinião que pode me trazer pedradas aqui no forum: Licia Troisi simplesmente coloca Paolinni no chinelo (e olha que gosto muito de Eragon), mas tenho que admitir que a maturidade com que Licia escreve, a fluidez e dinâmica da leitura que não tem nada, eu digo nada de enrolação, a trama muito envolvente e os personagens apaixonantes ficaram muito acima do Ciclo da Herança. Se o mestre Tolkien é o melhor escritor de fantasia, para mim Licia Troisi é a melhor escritora! Arya que me perdoe, mas tenho certeza que Nihal com seus cabelos azuis, olhos púrpura, de armadura e montada em um dragão, vai roubar todos os fãs apaixonados! Estou terminando "As Duas Guerreiras" e mal posso esperar a tradução do "Un Nouvo Regno"!
    Ah, se quiserem conhecer a autora aqui vai o site: http://www.liciatroisi.it/
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Sex Out 30, 2009 8:46 pm

    Engraçado ouvir seus comentários tão entusiasmados sobre Crônicas do Mundo Emerso, porque eu realmente não gostei. Nem aguentei terminar de ler o primeiro livro.

    Me explique, que maneira diferente é essa que ela trata os clichês?
    Não senti muita diferença.
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por jessicamaq Sáb Out 31, 2009 5:52 pm

    Estou com um monte de livros para ler.Lendo cavaleiro da morte e 98 tiros de audiência.Estou com coração de tinta na cabeceira e marley e eu.
    Ark Ëlric
    Ark Ëlric
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Ark Ëlric Seg Nov 02, 2009 12:27 am

    Recentemente, terminei a série Percy Jackson e os Olimpianos, muito boa por sinal.
    Jéssica Svit-kona
    Jéssica Svit-kona
    Administradora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Jéssica Svit-kona Qua Nov 04, 2009 10:57 pm

    Comecei a ler A Zona Morta do Stephen King.
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por jessicamaq Qua Nov 04, 2009 11:42 pm

    Eu cheguei a terminar "Sétimo" a continuação de "Os Sete".Depois comecei "98 tiros de audiência" e estou nele até hoje Suspect
    Solembum
    Solembum
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/09/2009
    Idade : 43
    Localização : Toledo - Brasil
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Solembum Qui Nov 05, 2009 3:54 pm

    Jéssica Svit-kona escreveu:Engraçado ouvir seus comentários tão entusiasmados sobre Crônicas do Mundo Emerso, porque eu realmente não gostei. Nem aguentei terminar de ler o primeiro livro.

    Me explique, que maneira diferente é essa que ela trata os clichês?
    Não senti muita diferença.

    Oi Jéssica!

    Pôxa, uma pena vc não ter gostado das Crônicas, talvez não seja o tipo de leitura que vc aprecie.
    Não sei até que "altura" do livro vc chegou, mas eu tbm não estava gostando muito no começo, mas aí lembrei do Tolkien, o Sr dos Anéis começa paradão com o Frodo lá no condado, assim é + - as crônicas, percebi que é uma historia totalmente progressiva e bem contada, com um leve toque de "contos de fadas".
    Os protagonistas começam com 13 anos e terminam a historia na casa dos 20 no livro 3, leva um certo tempo pra dar uma embalada, mas sem enrolação, os detalhes menos relevantes a autora deixa pra vc mesmo imaginar e ela enriquece outros, principalmente os personagens.
    E depois na segunda trilogia, que passa 40 anos depois da primeira, surgem novos heróis, mas os antigos de maneira alguma são esquecidos, tendo pitadas de flashbacks em certos locais importantes, alguns até voltam da aposentadoria pra ajudar os "novatos"!
    Tbm se trata de um estilo diferente de narração, então vc demora um pouquinho pra acostumar com o estilo italiano da Licia, tbm gosto muito do romance que vai se desenvolvendo durante a saga e o modo que culmina, ficou muito bem contado, épico eu diria, muito bonito e com uma pitada de inocência. Este mesmo romance será novamente abordado na segunda trilogia, mas com uma notícia surpreendente e decisão corajosa da autora, vai deixar alguns leitores revoltados, outros impressionados com a súbita novidade envolvendo os antigos protagonistas.
    Quanto aos clichês, bem, eles estão lá e o leitor sabe que eles vão acontecer, mas a diferença é o momento inesperado que ele acontece e a maneira como se concretiza. Um pequeno exemplo é o desejo de Nihal em ser cavaleiro de dragão, é ÓBVIO que ela vai conseguir, mas toda a escalada pra chegar lá e a maneira com que se realiza é diferente. Vou colocar um spoiler aqui pra ilustrar:
    Spoiler:
    Enfim, achei uma boa historia, com um romance bonito, cenas de ação com batalhas em campo e lutas apaixonadas no frenesi do combate. Além de nos proporcionar pelo menos 6 livros de 400pg pra ler e a autora já está lançando mais 3 na Itália!

    Um abração Jéssica!
    Nyoda
    Nyoda
    Feiticeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Nyoda Seg Nov 30, 2009 10:46 pm

    eu to continuando uma serie que no 2 livro que me decepcionou um pouco apesar de gostar bastante do escritor e do 1º livro recomendo o 1ºchamado:"Veyenor-A Vingança de Khaos" ja o segundo so para que quiser saber:"Veyenor-Os Filhos da Guerra"
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por jessicamaq Ter Dez 01, 2009 8:58 am

    Agora fiquei com vontade de ler.Vou comprar!!
    Nyoda
    Nyoda
    Feiticeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Nyoda Ter Dez 01, 2009 9:09 am

    vc que eu escreva aquela parte de traz do livro para você ver se tem certeza que quer comprar?
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por jessicamaq Ter Dez 01, 2009 5:39 pm

    Nyoda escreveu:vc que eu escreva aquela parte de traz do livro para você ver se tem certeza que quer comprar?

    Quero sim!Responde aqui: https://eragonbrasil.forumeiros.com/livros-f24/recomende-livros-comente-sobre-eles-t138.htm
    Nyoda
    Nyoda
    Feiticeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Nyoda Ter Dez 01, 2009 7:08 pm

    ja ta la jessica se quiser que eu escreva mais so fala
    Faolin
    Faolin
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 20/12/2009
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Faolin Seg Dez 21, 2009 12:01 pm

    Eu li os três primeiros livros de Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan escreve bem, mas o mundo não é dele, e ele acaba preso a Mitologia grega, sem poder ser muito flexível.

    eu nunca li esses livros...
    jessicamaq
    jessicamaq
    Moderadora


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 31/10/2009
    Idade : 33
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por jessicamaq Sáb Dez 26, 2009 11:14 pm

    Faolin escreveu:Eu li os três primeiros livros de Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan escreve bem, mas o mundo não é dele, e ele acaba preso a Mitologia grega, sem poder ser muito flexível.

    eu nunca li esses livros...

    Falando em Percy Jackson, viu o trailer do filme?Eu nunca li o livro, tive muita vontade, mas estou com uma pilha de livros para ler nessas férias.O trailer me chamou atenção.
    Nyoda
    Nyoda
    Feiticeiro


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 04/05/2009
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Nyoda Seg Dez 28, 2009 5:44 pm

    Eu li os três primeiros livros de Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan escreve bem, mas o mundo não é dele, e ele acaba preso a Mitologia grega, sem poder ser muito flexível.

    Concordo, se um cara faz uma historia sobre um mundo ja definido ele nao pode umentar as suas extensões ficando preso no mundo que nao e dele,ja crepusculo ela usou a historia do vampiros que ate a um tempo eram lendas e nao uma vivencia em tempo presente modificando a historia de um jeito que ela ache que fique melhor para a historia
    Cloud XXIII
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : O que você está lendo? 11101010
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Cloud XXIII Ter Jan 19, 2010 4:43 pm

    O livro que estou a ler é o terceiro livro da colecção Túneis. Chama-se Túneis - O Jardim do Segundo Sol. A história é muito interessante. Á muito mistério e as personagens estão muito boas.

    Conteúdo patrocinado


    O que você está lendo? Empty Re: O que você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 7:46 am