Eragon Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+12
Anjo_Carnal
tiranos9
Er@agon-bjartluskar
Vrael
Arya Garret
Alan V.
Jéssica Svit-kona
Ark Ëlric
Nyoda
LordEvil
anairam
Cloud XXIII
16 participantes

    Parecença de Paolini com Tolkien.

    JoãoSkulblaka
    JoãoSkulblaka
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 25
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por JoãoSkulblaka Ter Jul 12, 2011 7:47 pm

    Bom, eu li apenas "O Hobbit" e o primeiro livro de "O senhor dos anéis"... E é mais ou menos verdade.
    Cloud XXIII
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por Cloud XXIII Qua Jul 13, 2011 6:18 am

    eu agora que li a Irmandade do Anel, vejo parecenças que antes não via. Muitas das personagens são, no mínimo, inspiradas na trilogia Senhor dos ANéis.
    anairam
    anairam
    Cavaleiro Ancião


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 22101010
    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 05/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Du Weldenvarden
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por anairam Qua Jul 13, 2011 12:06 pm

    "aragorn" - "eragon" nao podia ser mais parecido
    Cloud XXIII
    Cloud XXIII
    Cavaleiro Mestre


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 331
    Data de inscrição : 09/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Ellésmera
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por Cloud XXIII Qua Jul 13, 2011 1:15 pm

    Mas não só os nomes. Eu vi isso uma vez mas agora nao me estou a lembrar
    erickbom
    erickbom
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 20/10/2011
    Idade : 34
    Localização : São Bernardo do Campo
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por erickbom Qui Out 20, 2011 1:56 pm

    Eu fiz essa mesma pergunta quando comecei a ler Eragon, à primeira vista o estilo dos autores era até parecido, porem, conforme eu fui me aprofundando no livro eu vi que são bem diferentes...

    Tolkien é MUITO MUITO MUITO cansativo, eu pessoalmente nao recomendaria Senhor dos Aneis para uma pessoa que não tem o habito da leitura, sou fã de tolkien, li toda a saga anel, mas ele se apega muito aos detalhes dos terrenos e das cenas, era quase 1 pagina só de descrição dos lugares, o autor se apega muito aos detalhes, mas esse é o estilo dele

    Já o CP ( é assim que vcs chamam o cara né?UHASUHS ) pelo que eu vi até agora, tem uma tendencia de fazer o livro correr um poco mais "agitado" ele intercala bem entre descrições de cenas e diálogos.

    Ainda não li nenhum trecho da saga do CP em inglês para tenta avaliar mesmo o estilo dele mas pelo menos na tradução,eu achei bem interessante.
    Saphira-Gabi
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 291
    Data de inscrição : 16/05/2011
    Idade : 25
    Localização : Dorú Areaba
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por Saphira-Gabi Sáb Out 22, 2011 12:27 pm

    acho que embora o Cris tenha obviamnete se inspirado na obra do Tolkien, A Herança é uma série única, co desenvolvimento própios
    avatar
    zedu
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/11/2011
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por zedu Dom Nov 13, 2011 9:43 am

    Anjo_Carnal escreveu:Na minha humilde opinião, como já disse em outro post, a maioria dos "heróis" têm certa semelhança. Por isso vemos semelhanças em Star Wars, como podemos ver em Hércules, como podemos ver em Harry Potter e em tantos outros. Basta vermos as inspirações clássicas de cada autor, seja ele fantástico, romântico ou do horror. O importante é ver que, independente da “inovação” que o autor queira trazer para o leitor, ele está fadado ao arquétipo básico do “herói” e do “vilão”. Por mais dúbio que seja o herói, por mais maléfico que seja o vilão, sempre haverá traços de semelhança com heróis e vilões anteriores. E isso é bom, pois diversifica e torna mais criativo.

    Quanto às obras de J.R.R. Tolkien, bem já li 4 livros: O Hobbit e os 3 do Senhor dos Anéis. Se observarmos o mundo criado por Tolkien, veremos que ele teve inspiração em lendas nórdicas e nem por isso deixou de ser original e revolucionário, inovando em seu tempo e encantando gerações.

    É claro que Paolini teve inspiração em Tolkien, ele inovou trazendo mais ritmo à narrativa, haja vista que Tolkien é bem “lento” e extremamente detalhista (pelo amor de Deus, ninguém merece três páginas de cantos élficos). Mas esse detalhe, esse excesso de preciosismo, não é um pecado, mas sim uma forma de nos transportar para o mundo imaginado por ele. No caso de Paolini, já temos uma certa “idéia” do que esperar de um mundo repleto de Elfos, Anões, Dragões..., entendo que venha daí a idéia de “semelhança”. Então, creio que ele inova e de certa forma supera, haja vista a sua idade em contrapartida à sua imaginação e correção na escrita.

    Mas como eu disse, esta é minha humilde opinião de novata no fórum.


    Humilde, mas a mais sábia opinião no meu ver! cheers
    Este post para mim diz tudo.


    P.S: tb só por causa de uns nomes semelhantes... Opa o que é que querem? O rapaz entusiasmou-se e depois? Lembrem-se: escritor não é só o que procura agradar leitores, procura também desanuviar suas próprias paichões, se não não seria gratificante escrever o que quer que seja! Ele só ficou com uma grande pancada pelo Aragorn e daí fez um novo Aragorn só isso, se soubessem como é chato gerir emoções com a razão não diziam isso do rapaz, eu também já escrevi (mas nunca cheguei a publicar =D) e acreditem é muito massudo essa gestão de emoção VS razão e olhem que para quem escreveu com tanta emoção e sensão aquilo foi muito gerido acreditem. Procurem sempre ver todos os lados do prisma pessoal a sério.

    É muito fácil sonhar, mas não é fácil fazer gestão.




    Última edição por zedu em Dom Nov 13, 2011 10:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PROTESTO!)
    Saphira-Gabi
    Saphira-Gabi
    Cavaleiro


    Warning de Respeito às Regras : Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 11101010
    Mensagens : 291
    Data de inscrição : 16/05/2011
    Idade : 25
    Localização : Dorú Areaba
    Moedas RPG : N/A

    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por Saphira-Gabi Sex maio 11, 2012 12:31 pm

    apesar de nao ser totalmente parecidas as obras, é claro que há algumas semelhanças, e acabei de notar uma(se alguém mais notou(com certeza))
    mas: é impressão minha ou os cavaleiros negros e os ra'zacssão a mesma coisa assim como os lerthblaka e as montarias dos cavaleiros negros também são parecidos demais?

    Conteúdo patrocinado


    Parecença de Paolini com Tolkien. - Página 2 Empty Re: Parecença de Paolini com Tolkien.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:45 am