É bem simples o sistema de turnos.
Cada turno corresponde à suas ações e narrações, eles são divididos em:
Turnos das missões: Aqui vocês podem narrar os passos, pensamentos, sentimentos, sensações e visões de seu personagem, assim como a impressão que possui sobre o ambiente em que se encontra. Também pode fazer perguntas à qualquer NPC que estiver com você ou próximo à você. Quanto mais rico e detalhado for o seu post: Melhor.
Nos turnos de missões, vocês não são permitidos abandonar o tópico de sua aventura.
Proibições: narrar fala de NPCs, narrar ações de NPCs (com exceção de NPCs insignificantes e coadjuvantes), criar um ambiente inexistente e não-aprovado pelo tutor.
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Turnos Livres: Aqui vocês podem fazer tudo que podiam nos turnos das missões, e ainda:
- Se estiverem em uma cidade: Possuem liberdade para explorar o canto que quiserem, desde que narrem com clareza seus objetivos. Podem visitar a taverna, áreas de treinamento e lojas (abandonando momentaneamente o tópico de sua aventura).
- Se estiverem fora de uma cidade: Possuem liberdade para caçar alimentos e descansar.
Proibições: narrar fala de NPCs, narrar ações de NPCs (com exceção de NPCs insignificantes e coadjuvantes).
Permição: Criar um NPC de informações caso esteja 'perdido'. Para saber o que são esses NPCs, leia mais abaixo.
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Turnos de Batalhas: Esses são seus turnos mais limitados, porém não deixa de exigir riqueza nos detalhes e narração.
Quando estiver em uma batalha, vocês tem direito à duas ações, seguindo essa ordem:
1ª ação: Atacar, trocar de arma, utilizar magia ou utilizar um item.
2ª ação: Defender-se, esquivar-se, fugir ou utilizar magia (caso não tenha sido feito na 1ª ação).
- Não é permitido retirar itens de sacas ou mochilas durante uma batalha.
- Se seu personagem não possui a pericia de ataque duplo ou superior, então ele está limitado a apenas UM golpe na primeira ação NO MESMO INIMIGO.
- Caso contrário, vocês podem narrar mais golpes (de acordo com a pericia: 2, 3 ou 4 para humanos e anões).
- Caso seu personagem tenha direito a 2 turnos, como por exemplo anões com pericia "desvio", então vocês podem narrar dois turnos em apenas um post (4 ações). O segundo turno é permitido a troca de alvos.
- Personagens que não possuam a pericia "Linguas" NÃO podem utilizar magia, não importa o valor de sua "Sabedoria".
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NPCs de informações: Caso estejam em um turno livre, e quiserem voltar para a sua missão, e o tutor não tenha lhe dado alguma "dica" ou informação de como faze-lo, então, vocês usuários podem "criar" um NPC para que seu personagem possa pedir informações para ele. Dessa maneira o Tutor irá lhe dizer o que fazer atravéz desse npc.
Atenção: Esse NPC não pode ter relevancia nenhuma na jornada. Ele só deve ser criado caso o tutor não tenha lhe dado nenhuma dica sobre seu próximo passo.
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Bom, é isso. Acho que não está tão confuso. Caso possuam alguma dúvida, postem aqui.
Cada turno corresponde à suas ações e narrações, eles são divididos em:
Turnos das missões: Aqui vocês podem narrar os passos, pensamentos, sentimentos, sensações e visões de seu personagem, assim como a impressão que possui sobre o ambiente em que se encontra. Também pode fazer perguntas à qualquer NPC que estiver com você ou próximo à você. Quanto mais rico e detalhado for o seu post: Melhor.
Nos turnos de missões, vocês não são permitidos abandonar o tópico de sua aventura.
Proibições: narrar fala de NPCs, narrar ações de NPCs (com exceção de NPCs insignificantes e coadjuvantes), criar um ambiente inexistente e não-aprovado pelo tutor.
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Turnos Livres: Aqui vocês podem fazer tudo que podiam nos turnos das missões, e ainda:
- Se estiverem em uma cidade: Possuem liberdade para explorar o canto que quiserem, desde que narrem com clareza seus objetivos. Podem visitar a taverna, áreas de treinamento e lojas (abandonando momentaneamente o tópico de sua aventura).
- Se estiverem fora de uma cidade: Possuem liberdade para caçar alimentos e descansar.
Proibições: narrar fala de NPCs, narrar ações de NPCs (com exceção de NPCs insignificantes e coadjuvantes).
Permição: Criar um NPC de informações caso esteja 'perdido'. Para saber o que são esses NPCs, leia mais abaixo.
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Turnos de Batalhas: Esses são seus turnos mais limitados, porém não deixa de exigir riqueza nos detalhes e narração.
Quando estiver em uma batalha, vocês tem direito à duas ações, seguindo essa ordem:
1ª ação: Atacar, trocar de arma, utilizar magia ou utilizar um item.
2ª ação: Defender-se, esquivar-se, fugir ou utilizar magia (caso não tenha sido feito na 1ª ação).
- Não é permitido retirar itens de sacas ou mochilas durante uma batalha.
- Se seu personagem não possui a pericia de ataque duplo ou superior, então ele está limitado a apenas UM golpe na primeira ação NO MESMO INIMIGO.
- Caso contrário, vocês podem narrar mais golpes (de acordo com a pericia: 2, 3 ou 4 para humanos e anões).
- Caso seu personagem tenha direito a 2 turnos, como por exemplo anões com pericia "desvio", então vocês podem narrar dois turnos em apenas um post (4 ações). O segundo turno é permitido a troca de alvos.
- Personagens que não possuam a pericia "Linguas" NÃO podem utilizar magia, não importa o valor de sua "Sabedoria".
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NPCs de informações: Caso estejam em um turno livre, e quiserem voltar para a sua missão, e o tutor não tenha lhe dado alguma "dica" ou informação de como faze-lo, então, vocês usuários podem "criar" um NPC para que seu personagem possa pedir informações para ele. Dessa maneira o Tutor irá lhe dizer o que fazer atravéz desse npc.
Atenção: Esse NPC não pode ter relevancia nenhuma na jornada. Ele só deve ser criado caso o tutor não tenha lhe dado nenhuma dica sobre seu próximo passo.
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Bom, é isso. Acho que não está tão confuso. Caso possuam alguma dúvida, postem aqui.