Eragon Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Teorias para o livro 5

    Votação

    Preferem uma Sequela ou uma Prequela de Herança?

    [ 0 ]
    Teorias para o livro 5 Bar_left0%Teorias para o livro 5 Bar_right [0%] 
    [ 4 ]
    Teorias para o livro 5 Bar_left80%Teorias para o livro 5 Bar_right [80%] 
    [ 1 ]
    Teorias para o livro 5 Bar_left20%Teorias para o livro 5 Bar_right [20%] 
    [ 0 ]
    Teorias para o livro 5 Bar_left0%Teorias para o livro 5 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 5
    Anilyan
    Anilyan
    Feiticeiro


    Warning de Respeito às Regras : Teorias para o livro 5 11101010
    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 17/04/2011
    Idade : 26
    Localização : Portugal
    Moedas RPG : N/A

    Teorias para o livro 5 Empty Teorias para o livro 5

    Mensagem por Anilyan Sáb Jan 26, 2013 10:29 am

    Então, passando às minhas teorias, Paolini já deixou claro que não abandonará alagaesia, apenas quer escrever sobre outros temas primeiro. Foi publicado no meu blog de Herança, mas como o fórum está parado decidi animar um pouco isto. Digam se concordam com as teorias...

    http://ciclodaheranca.blogspot.pt/2013/01/teorias.html#more



    Ordem cronológica:

    - A história poderá passar-se antes do ciclo da herança, pois está claro que seria interessante saber a história de Brom, do mundo antes da Queda dos Cavaleiros, ou explorar a vida de outra personagem. Eu pessoalmente adorava que contasse a história de Angela, Solembum e o Eremita, mas não creio que Cp esteja disposto a revelar toda a história dela e sem tal não seria possível escrever um livro. De qualquer modo, CP afirma que não tenciona escrever uma prequela.

    - O mais provável é que ele escreva uma sequência. Em primeiro lugar, ele diz que que a história de Eragon está apenas a começar. Ele diz também que gostaria de escrever uma história autónoma pouco depois de Eragon partir de Alagaesia, com personagens novas e antigas, mostrando como a terra estava a evoluir. Mesmo que se passe vários anos depois, e mesmo que sejam vários livros, temos diversas pistas para o que pode acontecer, no entanto isso será falado a seguir.


    Inimigos:

    - A sombra sem nome - ela é referida no guia de Alagaesia, aliás parece que é por sua causa que Eragon não poderá treinar o novo cavaleiro, pois tem de a enfrentar ou algo do género. Também deixa claro que não está na nova terra dos cavaleiros, provavelmente porque a sombra o fez voltar para Alagaesia. Será uma sombra de Galbatorix ou Shruiken? De Vreil (é assim que se escreve? Refiro-me ao líder da antiga ordem dos cavaleiros)? De alguém totalmente novo? Ou um espectro? Estou tentada a descartar a ideia do espectro, pois a não ser que seja extremamente poderoso, não será um obstáculo minimamente digno. Quanto a Galbatorix, acho que chamá-lo novamente à trama seria aborrecido e forçaria um bocado a sua presença.

    - Murtagh. Eu sei que é um bocado ridículo, que ele é bom e tem o seu próprio senso de honra, mas quem sabe o que as aventuras que passou lhe terão feito? Podem tê-lo tornado mau (nem que seja com lavagem ao cérebro), ou então ele ficou ganancioso e quer testar o seu poder, provando que consegue ser mais forte que Eragon e ser reconhecido pelo mal que faz. Eu pessoalmente acharia interessante, embora prefira que eles, juntamente com Arya, ajam em grupo.

    - Tenga, o velho eremita. Pode ter ajudado Eragon, mas na altura ele estava disfarçado e Tenga apenas lhe deu uma refeição em troca de ajuda com o campo. Não é que um velho mago como ele não possa ter reconhecido Eragon, mas ele já estava meio louco. Além disso, ele fugiu da sua casa quando Nasuada enviou os seus magos para pior ter com ele, matando os corpos na fuga. Poderoso, louco, misterioso, e mestre de Angela... Yup, parece-me um inimigo potencial.

    - Um novo inimigo, como um cavaleiro negro, alguma herança da maldade de Galbatorix, ou uma pessoas que veio de outras terras, afinal existem mais mundos além de Alagaesia. Na verdade, estou a pensar em escrever uma fanfic baseada noutras terras sobre o ciclo, até já planeei a trama, mas não sei se devo postar. Mais tarde falarei dela.


    Cavaleiros e novas personagens:

    - De Eragon, Arya e Murtagh já sabemos. Como já falei ou vou falar deles noutros tópicos, aqui deixarei em branco.

    - Ismira é a candidata favorita dos fãs, e a minha também. Importante desde que nasceu, eu pessoalmente adorava vê-la na fase da adolescência, divertindo-se com o seu dragão e, quando surge o perigo, dando provas de coragem e lealdade impressionantes. No entanto, não parece ser ela a cavaleira a quem Eragon se dirige nas cartas, caso contrário ele não usaria palavras tão impessoais.

    - Provavelmente, a maior parte dos cavaleiros serão elfos e humanos, mas também haverão Urgals e Anões. No entanto, em menor número, porque não há uma grande afinidade entre estas espécies e os dragões e porque Jeod disse na carta que, no momento em que a está a escrever, ainda não havia nenhum. Não descarto a possibilidade de um deles ser protagonista, mas eu não gostaria de ver um anão ou urgal nesse papel. Não são raças que me cativem muito...

    - Um total desconhecido como cavaleiro, com uma pitada de sorte e um coração ou muito bom, ou muito mau, ou muito desmotivado, e que terá um papel fundamental na história.
    CP disse que não falaria muito das duas mulheres, e de qualquer modo não são personagens novas, apenas estranhas.

    - Provavelmente veremos descendentes dos antigos membros: um herdeiro de Nasuada (com Murtagh, talvez, embora fosse bom demais), a ocupar o cargo de rei. Um rei para Surda. Um herdeiro de Orik. De Arya ou de Eragon, certamente que não. Seria esperar muito que estivessem juntos, e se estiverem separados, não os consigo ver a ter filhos com mais ninguém. Conseguem ver homens-gato bebés?! Ownti ^^ Provavelmente veremos novos personagens que a princípio parecem irrelevantes mas depois crescem, como viajantes, magos, entre outros.


    Romance:

    - Arya e Eragon - Paolini deixou claro que eles gostavam um do outro, mas devido às suas posições na sociedade, acabam separados. Mas também é óbvio e confirmado que com os seus papeis importantes, não ficarão esquecidos. Provavelmente voltarão a ver-se e até a trabalhar juntos. Será que ainda nutrem sentimentos um pelo outro? Eragon quase certamente que sim, mas Arya talvez se tenha afastado durante esse tempo, já que tem o hábito de colocar a missão à frente dos seus sentimentos. Nesse caso, Eragon de certeza que a volta a conquistar, porém creio que ela ainda gosta dele. Não têm necessariamente de ficar juntos, muito menos que aja um clima meloso, mas pelo menos um beijo de despedida TEM DE HAVER!

    - Nasuada e Murtagh - estão a ver o que eu disse para EragonxArya? Para estes dois é parecido. Também têm personalidades fortes e histórias difíceis, mas se no caso acima eles só não ficaram juntos porque CP não quis, Nasuada e Murtagh têm realmente problemas, como o facto e Nasuada ser humano e Murtagh ser imortal, além de um renegado. Mas, também os consigo ver a visitarem-se às escondidas, (amor proibído é liiindo!) e a superar o problema de Murtagh provando a sua honra.

    - Novos casais - tipo, sei lá! CP costuma enrolar muito no romance, mas se ele tentar, ainda nos faz mais felizes...


    Tarefas das personagens da antiga série:

    - Como sabemos pelas cartas de Jeod (tradução aqui), Arya e Fírnem partiram uma vez para ajudar Nasuada numa missão. Além de Arya ser a governante de Ellesméra, suponho que continue a ajudá-la, a não ser que a história se passe muitos anos depois ...e esta ou não seja mais a Rainha de Ilíada, ou já esteja morta.

    - O mesmo se passa com Roran e Katrina, os líderes de Carvahall e pais de Ismira.

    - Eragon estará ou a treinar os cavaleiros, ou partiu em missão para Alagaesia para lutar contra um novo inimigo, por muito que eu queira que ele comece por estar de visita (para o ver a divertir-se e a fazer palermices do estilo dele), e só depois surja um problema.

    - Orik ainda deve estar vivo, como rei dos anões, mas a não ser em batalha ou para dar abrigo aos Varden ou outras pessoas, não vejo que mais aparições possa fazer.

    - Murtagh poderia ser, como eu disse, um vilão. Ou, mais provavelmente, estar ainda desaparecido, perdido nas suas viagens. O mais provável de tudo é que retorne à história, como ajudante de Eragon na Ilha dos Cavaleiros, protector de alagaesia, outro elemento do grupo de Eragon que vai defender Alagaesia, um mensageiro ou qualquer outra coisa. Algo que leve as pessoas a reconhecer a sua honra e valor.

    - Angela e Solembum devem estar na deles: Fingindo ser pessoas normais, passando despercebidos ao resto do mundo, até que surgem novidades e partem para matar a curiosidade e brilharem à sua maneira. Tenga... ele desapareceu da sua casa quando Arya foi lá verificar. Não creio que esteja com Angela. Talvez até seja ele o vilão, como eu já disse.


    Objectos importantes:

    - O Eldunári de Glaedr, que Eragon deixou a um dos novos cavaleiros como é referido no guia. E Paolini não faria isso por acaso. Será importante nem que seja como guia para o cavaleiro.

    - Cinturão de Beloth, o sábio, que Eragon perdeu nos túneis por baixo de Helgrind. Já tentou encontrá-lo sondando a zona com o nome verdadeiro da língua antiga, mas sem resultados. Portanto, parece uma tarefa digna da Angela Wink

    - Árvore Ménoa, que não é bem um objecto, mas que retirou ou quer retirar qualquer coisa a Eragon e nós não sabemos o que é. Será a felicidade de encontrar o amor? Sabendo a sua história, não seria estranho, então talvez o tenha mandado para longe de Alagaesia. Ou então irá pedir-lhe um favor - dos difíceis - quando ele regressas. Consigo ver Eragon cheio de medo de se encontrar com a árvore, e ao mesmo tempo sem o dizer às outras pessoas porque quer parecer corajoso kkkk

    - Espadas e outras armas - As antigas já têm uma história, principalmente Brisingr. Sabemos pouco da nova espada de Arya, e o mesmo sobre outras armas e artefactos que vão aparecendo ao longo da história. Além disso, Eragon encontrou debaixo da Árvore ménoa metal estrelar suficiente para a sua espada, mas este eventualmente acabará. Como serão feitas as espadas dos novos cavaleiros? Será com algum outro material? Não me parece que voltem a encontrar o metal, seria muito enrolação.

    - Ovos de Saphira - ainda não sabemos para quem chocaram, não é? Um deles provavelmente será para Ismira, mas não necessariamente. Além disso, não sabemos se serão em tons verdes azulados devido aos progenitores ou se as cores não terão nada a ver.


    É isso, espero que quem leu até ao fim tenha gostado, pois são as teorias mais completas que tenho.
    avatar
    FilipeCampos
    Fazendeiro


    Warning de Respeito às Regras : Teorias para o livro 5 11101010
    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/05/2013
    Moedas RPG : N/A

    Teorias para o livro 5 Empty Re: Teorias para o livro 5

    Mensagem por FilipeCampos Dom maio 05, 2013 5:34 pm

    Pra falar a verdade, se fosse continuar utilizando Alagaesia como cenário ele não deveria ter "finalizado" o livro. Ele pode criar uma nova saga/siclo usando o "novo mundo". Isso provavelmente daria uma boa e extensa história.

    PS: Gostei da sua teoria. Parabéns!

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 10:45 am